A Sementinha (Sonho)
“Um dia sonhei que era uma pequena sementinha que havia sido lançada em um grande jardim. Lá havia varias sementinhas como eu e passei horas a contemplando a beleza e o colorido das flores. Eu pensava como é grande o nosso Deus por criar coisas tão belas.
Em um instante vi uma flor de beleza tão rara que me ofuscava as vistas, era linda e formosa flor, me aproximei e disse: Oh! Que linda Flor tu és, ela me respondeu: Obrigada, sou a Rosa e você quem és? Eu respondi: Sou apenas uma sementinha. Como assim apenas uma sementinha? Ela retrucou. Eu então lhe disse: Não tenho beleza alguma e posso ser confundida com um pequeno pedaço de pedra. Oh! Não digas isso, você sabe quem tu és? Impaciente respondi: Sou apenas uma semente.
Sim, tu és uma semente, mas, chegará a hora que terás que decidir em continuar sendo uma semente ou morrer, disse ela.
Assustada respondi: Morrer? Eu?
Sim, se optares em morrer, sofrerás muito, mas, a recompensa será grandiosa. Você se tornará uma linda flor e alegrará o nosso jardim, mas, se quiseres continuar sendo uma semente, será apenas uma semente. A escolha é sua, completou ela.
Tratei de finalizar o dialogo e logo me despedi, pensando em tudo que a Rosa havia me dito.
Depois de um tempo de reflexão decidi que queria ser uma linda flor no jardim de Deus, rezei e disse: EIS-ME AQUI.
Passando algum tempo senti como se estivesse afundando, tudo ficou escuro, já me faltava ar, só sentia a umidade da terra que me envolvia, senti uma dor muito forte, como se estivesse sido cortada ao meio e desmaiei.
Quando acordei, me senti diferente, olhei ao meu redor e vi o lindo jardim sob outra perspectiva, e vi que eu havia me tornado uma linda flor, louvei ao criador dando graças a sua infinita bondade e por seu amor para com toda a criação.”
Acordei assustada, olhei ao redor e vi que havia sido apenas um sonho, mas, era um sonho diferente, meu coração batia mais forte, fiquei inquieta e levantei. Pensei, pensei, rezei, rezei e pude sentir que no sonho Deus me falava que era preciso morrer para alcançar a vida eterna, e que não era uma morte física e sim um deixar morrer em mim tudo o que me afastava de Deus, para que assim eu possa me tornar uma pessoa melhor e digna do seguimento, para que eu possa me tornar uma LINDA FLOR no Reino de Deus.
Luz Sylva
(escrito em 20/05/2010)