O QUE É SER PRESIDENTE?

Ser Presidente é poder servir ao seu povo sem nunca perder o foco de valores fundamentais, como dignidade, decência e compromissos com os valores democráticos.

É manifestar completa indignação contra a injustiça, e lutar sempre para minimizar, ou mesmo destruir os seus efeitos sobre a sociedade.

É governar não pensando só nas eleições, mais no futuro das próximas gerações.

É usar sempre a arma do diálogo, para convencer os contradizentes,sem usar de autoritarismo, buscando sempre manter a unidade na diversidade.

É ter projeto de governo, e não apenas de poder.

Não é ter um mandato perfeito, mais sim, aprender com os erros,voltar atrás quando preciso,buscando sempre a EXCELÊNCIA no exercício de seu governo.

É ter a capacidade de discernimento de seu tempo, ser tolerante, e estar sempre empenhado na promoção de valores éticos e ter compromisso com a democracia.

É ter visão de futuro e buscar sempre preparar a sua nação para ele.

Dedico este texto ao Excelentísimo Sr. Presidente Fernando Henrique, que através de sua gestão ensinou-me a amar o Brasil, acima de ideologias partidárias, e que, ao final do ano de 2002, entregou para o seu sucessor, um País BEM MELHOR do que recebeu.

Muito Obrigado, Presidente!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 25/10/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5426635
Classificação de conteúdo: seguro