Delicadeza

Conheço algumas pessoas que possuem uma qualidade que admiro demais, mas que, infelizmente, não possuo: a delicadeza. São extremamente delicadas, mas não se trata de delicadeza fingida, de resultados, dos que fingem delicadeza para puxar saco paa atender a intersses próprios: estes não são delicados, são meros aduladores. Delicadeza é uma coisa, subserviência outra muito diferente. A primeira é uma qualidade e a segunda falta de caráter.

Essas pessoas que admiro pela sua delicadeza são delicadas de berço, é o natural delas. São incapazes de uma grossura. Tratam a todos com cortesia e fraternidade, educação e carinho. A delicadeza nelas não é pontual, gesto isolado, mas maneira de ser de suas vidas. Não discriminam, são delicadas comtodo mundo, inclusive com os animais.

Claro que possuem seus momentos de volume morto, seus problemas, frustrações, dores, frustrações, enfim, maus momentos. Mas até vivenciando problemas isso não interfere no tratamento com os próximos.

Fico fascinado com essas pessoas. Tenho um respeito muito grande por elas. Não, não invejo essa qualidade delas. Admiro mas não queria ser como elas. Não seria feliz assim. Preciso de um pouco de grossura, de rompantes, idiossincrasias, de uma boa arenga. Acho que já su arengueiro e grosso de berço, perdi já no berço a delicadeza.

Perdi a delicadeza e a capacidade de ser calmo, tolerante, ponderado e, admito, imparcial. Sou um caso perdido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2015
Código do texto: T5426407
Classificação de conteúdo: seguro