Susto

Ontem fui ao supermercado, andando lento, não consigo andar depressa. Coisas da idade. Sempre ando meio absorto com pensamento perambulando pelas veredas do passado. Ia, pois, andando devagarinho, divagando, quando, ao passar na frente de um prédio antigo, de repente saiu do buraco do esgoto um rato do tamanho, não riam, de um grande gato. Imaginem, hermanos, o susto deste véio asmático. O susto e o medo. O ratão gigante não correu, ficou um momento me encarando, desafiando, zombando... Quase entro em pânico. Tremia que só vara verde. Fiquei, confesso, me cagando de medo. Era, juro, um rato diferenciado, uma ratazana ameçadora. O porteiro do prédio vendo a minha aflição saiu e bateu o pé e o ratão foi embora. Ele entao mandou que eu entrasse sentasse numa cadeira, me deu um copo d'água, me acalmei e então o porteiro medisse que há um batalhão dessas ratazanas no pedaço, que botaram toda sorte de veneno no esgoto onde eles habitam e nada, os danados são imunes ao veneno. Depois de uma meia hora saí e fui ao supermercado.

Mas doravante só vou ao supermercado por outro caminho, e mais longo, mas talvez não vá me deparar com outro ratão.

Alguém pode achar que sou um veio covarde. Sou. Mas só para enfrentar ratos, cobras e até baratas grandes, e,claro, assombração. Para enfrentar outro homem não tenho medo nenhum. Prefirto enfrentar qualquer Rambo a um ratão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/10/2015
Código do texto: T5426058
Classificação de conteúdo: seguro