Reis do Recanto (175)

O conceito de Rei, ou Rainha, é aquele que está acima de todos. E, por natureza, deveria então ser único/a. Os que dele se aproximam seriam seriam então, num regime monárquico, príncipes - e princesas. E, embora a gente se acostume a ver rei por toda parte, como tivemos o do futebol, o do ieieiê, o do baralho, essa mera noção que é mais ficcional do que objetiva, a gente a acolhe e se acostuma a ela - de uma forma geral.

E à luz dessa noção, o que temos hoje - os reinados aqui tem duração semanal, no máximo - cabe a Débora Nascimento essa coroa, que aliás, nem deverá fazer ninguém corar, ou correr - ao a abraçar. Sua Sinergia entre solo, planta e homem, continua, nas leituras, em primeiro lugar e essa liderança continua a se consolidar. Mesmo com o Horário de Tesão a ameaçar.

E enquanto vou escrevendo, vou ouvindo uma entrevista do Pastor (Os)Silas Malafaia à apresentadora Marília Gabriela. Junta dois Papas, e logo derrapas...Assim como Dirceu teve sua Marília, o Senhor é meu, Pastor...

Sinergia existente entre solo, planta e homem.

Debora Nascimento

Redações 19/10/15 331

Horário de tesão

Rosa Pena

Poetrix 21/10/15 259

Ao abrigo do silêncio

Márcio Buriti

Prosa Poética 22/10/15 249

Dois Corações

Maria Mendes

Poesias > Amor 19/10/15 158

DESEJO DE VINGANÇA - CAPÍTULO 21

Dolce Vita

Contos > Policial 19/10/15 150

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/10/2015
Código do texto: T5425474
Classificação de conteúdo: seguro