.               O “PROBLEMA EDUARDO CUNHA”
     A que ponto chegou o Brasil, com uma afronta deste tamanho. Um presidente da Câmara, bater os pés para ficar no poder, mesmo sendo comprovadas a sua corrupção. Já era para ele ter sido  retirado do cargo, logo que surgiram as investigações acerca do crime.
     Aonde corre muito dinheiro sempre há a tentação de se corromper, é o poder chamativo do metal, pois através dele se compra todos os desejos.
     Infelizmente a corrupção está em todas esferas aonde há o grande giro de dinheiro, basta ler tantas notícias de suborno, que há também a começar nas prefeituras ou outros locais. Sempre há alguém usando do poder para usar o dinheiro em benefício próprio, superfaturando, manipulando, muitos até criando o caixa dois.
     Aqui no Brasil, está difícil até para votar, na atualidade nem candidatos com ficha completamente limpa nós temos. Sempre há notícias aqui e ali, sobre a vida política, e encontramos indícios já na campanha de eleição. Sempre há algo errado até nos dividendos que são doados.
     Estamos diante de uma afronta, muitos estão presos, pagando por seus crimes, e infelizmente, há os que tem proteção, aonde a sujeira é jogada debaixo do tapete embora se tenha muitas evidencias comprovadas.
     Continuamos sonhando com um país mais limpo. Mas infelizmente a corrupção está enraizada no planeta inteiro. De um lado fica o povo com suas misérias e batalhas, e do outro muitos políticos poderosos, usando a seu bel prazer o dinheiro público que deveria ser empregado em mais qualidade de vida do povo que paga impostos, e labuta honestamente pelo salário de cada mês. 
     Políticos sempre tem verbas extras para tudo, dinheiro dos nossos impostos, são tantos acessores que muito do que o Brasil arrecada é empregado em tantos partidos políticos e políticos, não dá para entender.
     Vai chegar um dia que a arrecadação não vai dar mesmo para pagar tantas contas. Criam-se novos partidos todos os dias, fazendo festa com o dinheiro público, cada dia mais e mais políticos, ficando com uma boa fatia de tudo que se arrecada...E para o povo já tão sofrido, vai se criando mais impostos para pagar...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/10/2015
Reeditado em 23/10/2015
Código do texto: T5424842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.