Feelings

Havia músicas que tocavam muito no tempo da ditadura, todas românticas, e por issmo mesmo, pasmem, eu as rejeitava. Era o caso das canções de Roberto Carlos. Uma besteira, mas era o comportamento dos xiitas da esquerda na época, me guiava pela cartilha da esquerda, musica só de Chico Buarque, Noel, Vinicius, João do Vale, Nara Leão... Só lia o Pasquim, Movimento, O Bondinho, Opinião e Movimento. E rádio só ouvia, á noite, a Rádio Central de Moscou e Rádio Havana, só raramente dava uma escutadinha na BBC de Lonndres, naas edições em português, claro.

Só que quando tomava umas e outras, pasmem outra vez, concedia uma liminar às canões de Roberto, principalmente "Amada Amante", "Detalhes", "Proposta", "Cavalgada" e uma que ele gravou de Isolda que eu bebendo tinha que ouvir, "Outra vez".

Tem mais algo hilário: nessa época surgiu uma música em inglês de um compositor brasileiro, um cara chamado Morris Albert (era Maurício Alberto, mas transformou num nome em inglês). A música se chamava "Feelings". Olha, hermanos, em Pesqueira e Arcoverde,achoque todo o Brasil estourou. As pessoas adoraram a música mesmo sem saber inglês. É claro que eu metia o pau nela. Mas, acreditem, às vezes estava "queimado" e gostava de ouvi-la. Era interessante no clube dos bancários, nessa época, colocavam um papwel celofone azul na luz e aí virava luiz negra, moda naquele tempo, colocavam "Feelings" na raduiola e então os casais bem juntinhos dançavam naquela base. Essa música rivalizava com Detalhes de Roberto.

Estou falando dela porque hoje ouvi essa canação no Rádio, fazia uns 40 anos que não ouvia e, aí, ouvindo, relembrei uma época que, apesar da ditadura, as pessoas eram românticas paca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/10/2015
Código do texto: T5424648
Classificação de conteúdo: seguro