CÃES E GATOS - COMO COMEÇOU A INTRIGA.
Há muito tempo atrás todos os cachorros do mundo foram convidados para uma festa que segundo os organizadores, durariam cinco dias, em comemoração ao dia Internacional dos caninos. Dizem que o local era muito grande, confortável, incrível. E para assegurar que não houvesse nenhum inconveniente, catástrofe, com partículas de ar assim... digamos poluídas ( sabe-se que os cães tem uns puns poderosos! ) foi determinado que todos os cães, sem exceção, deveriam deixar seus ânus ( tobas, fiofós, cus!!!) na portaria. E assim todos fizeram. Porém... imaginem só... Para tomar conta de tanto toba(ânus fiofós e cus) tornou-se uma questão complicada. Se todos os cães deviam estar na festa, quem seria o responsável pelos tobas?
Pois é... depois de muita discussão, isso e aquilo, o conselho canino decidiu numa assembléia geral: os gatos serão os guardas dos tobas.
PS: até ali cães e gatos eram amigos.
E assim fizeram.
Primeiro dia de festa e tudo bem. Segundo dia e tudo bem. terceiro dia e... E a coisa começou a ficar estranha. O gato chefe saiu e aí os gatos auxiliares fizeram algo terrível!!!! Imaginem que eles trocaram os tobas de lugares, misturaram todos - de sacanagem claro. E para instaurar de vez o caos, atiraram bombas no meio da festa. Meu, foi um desespero só. Foi cão atropelando cão, correria, tumulto, todos os caninos correndo... na saída, claro, cada um tentava salvar o seu toba: pegava onde sabia que tinha deixado.
E foi assim que começou a inimizade entre cão e gato.
Já os cães, até hoje, quando encontra outro vá logo dando uma cherada no toba do outro, para saber se é o seu...