Grillo argentino...

A parte o futebol e o vôlei, e a natação, os argentinos parecem anos-luz à nossa frente em matéria de desenvolvimento e projeção nos esportes. Inda ao cabo da semana finda, a mais nova sensação do golfe latino, Emiliano Grillo, conquistou importante torneio da associação dos golfistas profissionais dos Estados Unidos da América (PGA), reafirmando a tradição golfística argentina no cenário internacional. O vencedor de um evento desses leva centenas de milhares de dólares. Além da fama.

Tênis é outro departamento em que andamos a reboque. Verdade que já tivemos os êxitos espetaculares de Maria Ester Bueno e de Guga, contudo são eles casos isolados se super talentos, ao passo que os hermanos, que detém a melhor escola de tênis do mundo latino, vão produzindo, a cada temporada, tenistas, masculinos e femininos, do mais alto quilate.

E o rugby, que nem conseguimos grafar, traduzir ou pronuniar de forma aceitável? Os argentinos disputam os mais glamurosos torneios mundiais, e nós, cá de trás, nem sabemos do rugby o que se faz.

Bem, temos o automobilismo em que ganhamos oito títulos de Fórmula Um (somados Fittipaldi, Piquet e Senna), e não sei mais quantos na Fórmula Indy, enquanto eles se estacionaram nos 5 campeonatos do Fangio na F-1, na década de cinquenta. Mas dizer que automobilismo é esporte, é forte...Sem o carro, teremos os pés-de-barro?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 23/10/2015
Código do texto: T5424455
Classificação de conteúdo: seguro