M i s e r ê

A classe média está passando um certo aperto. Mas nem de longe está vivenciando o sufoco de quem ganha o salário mínimo. Além do perigo de a qualquer instante perder o emprego, o salário não está dando para sobreviver´. O drama existe e é muito doloroso.

Não gosto de falar baseado em dados de empresas, órgãos oficiais, imprensa e outros que lidam com estatísticas. A minha opinião eu dou com base nas minhas pesquisas pessoais. Sou um homem que só anda no meio do povo, nos ônibus, nas praças, nas ruas, conversando muito com os mais pobres. São as minhas fontes. Pois bem, conversando com eles fui pegando dados e então cheguei a um exemplo que é a média das pessoas com quem conversei. Vamos aos gastos: luz, 40,00: água, 30,00; aluguel, 200,00; gás, 100,00; remédio, 50,00; cachaça, cigarro, extra para os filhos (que ninguém é de ferro), 50,00: comida (considerando três pessoas na família cada uma gastando 5,00 de comida por dia, 350,00, e transporte (nem todos na família têm o vale transporte), 50,00. Total: 870,00, o salário mínimo é 788,00, esse trabalhador está com um déficit. Que fazer? Que diz Mister Levy pu qualquer político de esquerda, direita, centro e de banda? Não vou falar nos juristas e nem noutras autoridades porque é pura perda de tempo. Todos ganham acima de trinta mil reais, não sabem do drama dos que ganham o salário mínimo. Por que esse sacificado tem que fazer mais sacrifício ainda?

Acho, sinceramente, que os granders heróis deste país são os pobres. Vejo muita gente agitando bandeiras, gritando, fazendo auê, mas ninguém pensando no drama dos pobres. Nestes só quem vejo dizer uma palavra em seu favor é o papa. Nem a Igreja diz nada, só o papa Francisco. Sei que o que escrevi nunca será lido pelos grandes, nem de um lado e nem do outro. Mas faço a minha parte. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/10/2015
Código do texto: T5423881
Classificação de conteúdo: seguro