APÓS OS 40

Todos dizem que os homens ou os meninos melhor dizendo demoram crescer. Para uns isso ocorre aos 20, 30 ou talvez 40. Hoje com 40 não sei ainda se cresci. Mas mudanças aconteceram, umas boas outras ruins.

Aos 40 fiquei conservador e careta. Um lado bom e ruim. Ser careta e conservador dá um ar de serenidade ao mesmo tempo uma certeza de que envelheceu.

Tornei - me seletivo, amizades só as que me acrescenta algo. Discussões como aquela da adolescência, corro delas e caso não consiga correr e tenha realmente que entrar, saio com maturidade.

Hoje sei observar as coisas com cautela de um andar de cima, como uma águia em uma visão privilegiada do alvo.

Porem com essa maturidade veio o contra posto que é o mal humor, já não consigo sorrir de qualquer piada como aos 20, 30.

Como já chegado aos 40 posso fazer uma análise voltando ao passado e ver que certas atitudes impensadas hoje não as tomaria e em situação parecida, ajo de maneira diferente, não há lugar para mágoas ou coisas inúteis.

Os fins de semana agitados hoje são trocados por um programa caseiro, boa companhia e uma taça de vinho, acho que nessa mudança também vejo que estou ficando velho.

Enfim pesando os prós e contras dos 40 na minha balança interior vejo que nessa fase já não importam o que os outros pensam ou dizem, não há lugar para rancor, as pequenas coisas não me incomodam mais, pois o que importa mesmo é ser feliz e viver

Antonilde Garreto
Enviado por Antonilde Garreto em 22/10/2015
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T5423798
Classificação de conteúdo: seguro