VOCÊ ASSISTE NOVELA? II 8h33min.

A modernidade das imagens “vivas” da TV, podem se constituir em mais um “canal de despertamento” quanto às Leis da Espiritualidade... Ser repetitivo incide em não podermos voltar a este tema e dizermos mais algumas palavras.

A novela "Além do Tempo" ontem iniciou uma nova fase... Muitas vezes a televisão já abordou o tema Reencarnação. Muitos, ainda duvidam que a doutrina das múltiplas vidas possa realmente ser uma realidade. Primeiramente para aceitá-la, temos que acreditar que o ser humano têm uma alma, e ela sobrevive à “morte” e que aqui voltará quantas vezes for necessário, visando a sua definitiva ascensão...

A Reencarnação é um dos cinco Postulados da Doutrina Espírita, ela não “criou” este paradigma, pois já fazia parte das culturas mais antigas. Quando a aceitamos, ela dá a solução aos enigmas da própria vida em si...

Voltando ao tema de nossa abordagem da novela "Além do Tempo", os 150 anos atrás “terminaram”, com o destaque do desencarne dos principais personagens de forma inusitada e inesperada. A Condessa Victória envolta por mágoas e ressentimentos e no final a atitude movida pelo ódio sem limites de Pedro, que nega a ajuda desesperada de Lívia e ao Conde Felipe à beira do abismo, provocada por Melissa, que nutria uma paixão doentia por Felipe, que acabou sendo assassinada por Pedro, mostrando o desenlace de ambos...

Para os “materialistas” a vida acaba com a “morte”, para os que já despertaram às Leis da Espiritualidade a morte não é o fim, mas, o recomeço numa nova dimensão, pior ou melhor, tudo dependerá das atitudes dos nossos atos de agora...

Não deixa de ser a “semeadura” e a “colheita”, que poderá dar-se em uma nova vida, para que as desavenças do passado sejam finalmente ressarcidas, para que ódio dê lugar ao surgimento do verdadeiro Amor.

Ação e Reação, é a luta do “bem” e do “mal”, que fazem parte do “buri lamento” das almas, ao longo de suas histórias. A segunda fase da novela, começou quase no final do capitulo de ontem, com o reencontro de Felipe e Lívia, com olhares de “lembranças” do passado distante que se fazia presente nesta nova vida, pois o verdadeiro amor não “morre” vive para sempre, quando são movidos não tão somente pela atração “física”, mas sobre tudo pelos imperecíveis laços de afinidade d´alma...

A “nós” fica a curiosidade dos reencontros das personagens, no decorrer da sequência da história de ficção é verdade, ma, em muitos aspectos podem ter semelhança com muitas vidas... 9h15min.Curitiba, 22 de outubro de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/10/2015
Reeditado em 22/10/2015
Código do texto: T5423320
Classificação de conteúdo: seguro