O Mundo poderia ao menos ter menos hipocrisia. Ficaria melhor.

Interessante como o Homem levou sua cultura e costumes aos outros povos através da Invasão, da destruição e da soberania imposta.

Pouco se conhece de culturas levadas pelo amor, pela paz e pela concordância mútua.

Os povos parecem que vivem sendo subjugados o tempo todo.

Quando se acabaram as guerras (ou diminuíram) descobriram-se novas formas de subjugar os inimigos (?): Barreiras políticas, ações militares veladas, crises econômicas forçadas, enfim o que interessar possa.

E ainda tem País por aí que vive naquela época... Resolve invadir terras alheias ao seu bel prazer. Escondem seus interesses sujos que todo mundo conhece.

Ainda hoje vemos os Países de primeiro mundo pensando (?) em devolver o que saquearam dos Países invadidos no passado, como se eles tivessem direito sobre o roubo.

Conseguiriam eles responder pelos estupros e as carnificinas que realizaram em suas invasões?

Aquela maldade que sobrevive em nós desde a Antiguidade continua a nos incomodar.

O que se tem é pouco, mesmo que aumente.

O do vizinho é mais bonito.

A mulher do próximo cobiçada.

As posses cada vez mais valorizadas, quando obtidas, menosprezadas. Continuamos na caça, batendo no peito a cada vitória e a cada derrota do inimigo. Comemos carne de primeira invejando até a carne de segunda do vizinho só pra nós.

E surgem os direitos humanos que protegem só quem está vivo.

Quem foi morto por bandidos, ou morto em cirurgias mal feitas, infecções hospitalares, atropelamentos, estes já eram.

Não se dá apoio aos familiares dos mortos, não se protege assuas vidas.

Ao contrário se protege aos bandidos eles sim como frutos da violência.

O mundo poderia ao menos ter menos hipocrisia. Ficaria melhor.

Estamos próximos a construir mais presídios do que escolas.

Só não é assim porque onde era para caber 100, colocam 500. Mas coloquem cada qual em uma cela para ver quantas salas de aulas dariam.

Robertson
Enviado por Robertson em 21/10/2015
Código do texto: T5422075
Classificação de conteúdo: seguro