Sectarismo

Algumas pessoas que se dizem de esquerdistas comwtwm um terrível engano quando se isolam numa espécie de gueto do sectarismo. Travestidos de palmatória do mundo, obcecados pelo virus da intolerância, animados pelo combustível do ódio gratuito, motivamos por problemas pessoais mal resolvidos e armados com a virulência dos insultos irracionais dão vazão a sua ira ridícula e furibunda contra os companheiros que discordam do seu sectarismo que sisa tão somente a satisfação de frustrações antigas de quem está incapacidado para a covivêcia democrática. São os coxinhas da esquerda. A difereça é que se acovardam na hora do enfrentamento, são os primeiros que correm da parada.

Acho que esse pessoal sectário precisa se reciclar, atualizar-se, entender que a luta em defesa dos oprimidos ão é icompatível com a democracia e nem tampouco o militante socialista deve ser intolerante e sectário. Além disso é preciso que fique claro que a educação e a cultura não são privilégios burgueses, mmas direito de todos os cidadãos, inclusive dos socialistas. Procurar se instruir não humilha ninguém. O que humilha é permanecer com o ranço sectário da ignorância.

O mundo mudou, a democracia é um fato, mesmo engatinhando ainda em alguns países é o sistema ideal, um sistema que prevê a convivência pac[ifica dos conntrários. em pernaece no gueto do sectarismo deduas, uma: ou é ignorância ou simplesmente medo doenfrentamento democrático. Ficar escondido num gueto é covardia. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/10/2015
Código do texto: T5421975
Classificação de conteúdo: seguro