Ducha de água fria

Acho, hermanos, que a declaração feita no Recife, pelo General Eduardo Villas Boas, Comandante do Exército (cargo que equivalia ao de Ministro da Guerra no passado), funcionou como um balde água na excitação, frenesi e frisson dos fascistas que estavam - e alguns ainda estão - pedindo a volta da ditadura militar. Disse o general: "O povo não quer os militares de volta. Vivemos num regime democrático, no qual as instituições funcionam normalmente. O que o povo quer, na realidade, são os valores que ele atribui aos militares: ética, honestidade, honradez, compromisso com a nação".

Fez ainda uma colocação sobre as obras da Transposição das Águas do São Francisco, projeto que o Exército também está engajado: "Trata-se de um projeto que vai mudar connsideravelmente as condições de vida dos sertanejos e que dará novo impulso à economia regional",

Fez ainda um reconhecimento e elogio ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do PC do B, dizendo que ele "identifica-se plenamente com as Forças Armadas, além de ser um profundo conhecedor dos problemas militares".

Finalmente, em meio à mesmice quase geral, onde pululam adoidados as mediocridades, uma voz fala o necessário sem sair da sua missão, sem dizer esteira e sem se imiscuir em prolemas que ão dizem respeito à sua missão. O geeral falou e disse. Disse entre outras palavras que a missão dos militares é constitucional. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2015
Código do texto: T5421594
Classificação de conteúdo: seguro