Simancol

De vez em quando engrosso o caldo, dou uma radicalizada, carrego nas tintas. Como se fazer isso gerasse algum efeito, pensando que uma mera de uma opinão fosse importante. É? Não. A opinião só vale e faz efeito quando é coletiva. A opinião solitária pode destertar o intresse de alguém, mas durante a leitura, dura apenas alguns minutos, depois é esquecida. Totalmente.

Concordo que é preciso fazer a nossa parte. Que protestar, mesmo solitariamete, é uma forma de se posicioar e ficar em paz com a consciêcia. É justamente aí que está o x do problema. O ato do protesto solitário equivale, guardada as devidas proporções, ao do pecador que faz uma oração pensando que assim obtém perdão pelo seu pecado cabeludo: quem protesta solitariamente busca, quem sabe, receber uma compensação que é paz de consciência por ser no cotidiano meio omisso.

O outro ponto é que nos damos - os que lutam solitariamente - muita importância. Somos meio pretensiosos. Por isso acho que devemos tomar doses cavalres de simancol.

Relendo alguns escritos meus, antigos e atuais, rio muito, constato o quanto ingênuo eu sou, um véio que ainda acredita que um texto tipo desabafo poderia despertar as pessoas, quando esse despertar só é possivel de forma coletiva, quando o desabafovira causa. Mais: são as circunstâncias que ditam e geram as mudanças. Elas nos governam, a todos.

Vou continuar meus desabafos solitários, mas com parcimônia e enetendo que se trata quase de um vício, pura perda de tempo, e, claro, tomando doses cavalares de simancol. Hasta luego, esse inté só nos dias que estou menos jururu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2015
Código do texto: T5420753
Classificação de conteúdo: seguro