MINHAS AVENTURAS EM DUBRIN-IRLANDA

Dublin é a cidade mais procurada pelos turistas por ser bem receptiva e agitada...Além disso, também é a cidade que mais atrai brasileiros! Seus verões são amenos e os invernos, frios...É um daqueles países que achamos que só existem na TV, no qual a polícia não tem porte de arma, as casas têm muros e portões baixos e os carros podem ficar estacionados na rua sem nenhum problema.Estranho de imaginar, não? Um país no qual podemos curtir com tranquilidade sem precisar ficar paranoico com aqueles típicos assaltos a turistas, que no Brasil são normais. Com uma população alegre, hospitaleira e reconhecidamente tagarela, Dublin é uma das cidades mais apaixonantes no mundo.


O clima de contos de fadas, reforçado pelas construções antigas, castelos e paisagens campestres que cercam a cidade, dá um charme todo especial a essa metrópole agitada e intensa. Apesar dos dias cinzentos, chuvosos e frios, a vida noturna é uma tradição regada à Guinness, a cerveja local! A sensação de segurança nos dá mais liberdade (para mulheres, principalmente) Andar sozinha pelas ruas depois de voltar do cinema às 11h da noite, e  não ficar com medo de ser assaltada ou coisa pior. Está em Dublin é conhecer pessoas do mundo todo e se encantar com as diferenças...


É aprender uma coisa nova a cada dia (seja no inglês ou na experiência de vida mesmo) Ainda falando de segurança, quem não queria andar com uma super máquina fotográfica por aí sem se preocupar,em vir um vagabundo qualquer e te roubar, muitas vezes armado? Ah! esqueci de dizer,os policiais aqui não usam arma. Isso já diz bastante coisa, pois não tem assalto! Existe criminalidade, mas bem longe do que estamos acostumados ai no Brasil! Aqui se saca dinheiro no meio da rua tranquilamente....


No centro de Dublin (onde estou no AP do meu filho) tem de tudo menos irlandês (risos) Há gente do mundo inteiro pelas ruas e se escuta de tudo; coreano, indiano, espanhol, italiano...
Não pego ônibus para nada (somente quando vou para lugares mais distantes nos finais de semana) Faço tudo a pé. Não porque não quero gastar, mas porque todo mundo também faz isso. Aqui existe ônibus, trem e uma espécie de metrô (chamado LUAS) que rapidamente vamos em qualquer lugar de Dublin em minutos. Para se ter uma ideia, nas paradas existem uma placa informando quantos minutos faltam para o ônibus chegar, e acredite eles chegam no horário exato! Mas em geral o transporte público também é caro!

 
O que é ruim aqui, é  não saber inglês fluente. No geral a experiência está sendo bastante válida...Aqui na Irlanda tem as 4 estações em um único dia. Pode amanhecer com Sol, meia-hora depois chover, ventar, sair o Sol de novo, esquentar, esfriar…Agora é OUTONO, adorei ver as árvores se transformando, as folhas verdes ficarem amarelas e marrons! Depois caírem adornando as ruas e calçadas que ficam cheias de folhas secas como um tapete! O outono faz-nos lembrar dos casacos e dos cachecóis, e a noite já começa a cair mais rápido, aqui as 4 horas da tarde já é bem escuro,é preciso aproveitar mais o dia...


Não há palavra que se encaixe melhor para definir Dublin. Essa cidade hospitaleira, charmosa, com um pé na modernidade e outro na antiguidade. Dá impressão de que paramos no tempo quando andamos pelas vielas e vemos casas construídas anos atrás, com cada porta de cor diferente!


Faz frio mas ainda é suportável...somente o amor de mãe me faz está por aqui e longe do Brasil! Já estou com mais de um mês dos três meses que permanecerei por aqui em Dublin,pois somente voltarei em dezembro,mas sempre passarei aqui para saber de todos vocês e deixar um grande abraço de amizade, carinho e paz!



Dublin/Irlanda 2016
[Lianatins]*Poetisa do Amor*
_____________________
HICS


D.aqui, tão distante estamos...
U.ns milhões de abraços enviamos
B.asta abrir seus braços, pensamos...
L.evar seus pensamentos, louvamos 

L.iana, viva um sonho, com emoção...
I.nspire-se em sua magia... 

N.ão olvidando as coisas do seu coração!

Obrigada querido amigo poeta, pelo presente
do acróstico,ficou maravilhoso,deixo meu abraço!

_____________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 20/10/2015
Reeditado em 13/10/2016
Código do texto: T5420542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.