Reis do Recanto (170)

Um Buriti, três Rosas e um Coelho, é como se coloca a liderança de leituras semanais nesta data no Recanto das Letras. Quanto aos gêneros literários temos duas crônicas, uma frase, uma poesia bucólica e um poetrix.

E por falar em gêneros literários, cá no Recanto, o mais abrangente e diverso de todos eles é, de longe, longe, o campo dos experimentais. Se difícil é contá-los, imagine então o que é classifica-los, analisá-los, ou mesmo entendê-los. Uma coisa prodigiosa.

E cuidado, caro escritor, ao escolher uma dessas formas novas de composição. Se fugires das normas, por vezes estritas, podes cair num crime de lesa-literatura, e ser objeto da desaprovação do criador daquele determinado estilo.

Por outro lado, cabe aqui chamar a atenção para uma artista das variedades, que, com competência, maestria e inspiração percorre, como uma sílfide o minado território dos estilos. Ela é HLuna, que todo o Recanto conhece bem, e vai além, louvando-lhe o majestoso estro da criação. Fosse recriar o mundo hoje, estou certo de que o Pai contaria com esse imprescindível apoio.

Vamos torcer agora para que as Rosas continuem florescendo e espalhando sua fragrância pelos ares recantistas de nossa confraria, e mais além. E que se vão pelo cheiro...

Claros atalhos

Márcio Buriti

Crônicas 15/10/15 554

Obrigada

Rosa Pena

Crônicas 13/10/15 236

SIMPLES ASSIM

Rosa das Oliveiras

Frases 14/10/15 161

FUI

jcoelho

Poesias > Bucólicas 12/10/15 159

O ESCRITOR - 13 de Outubro é o dia Mundial do Escritor

Rosa das Oliveiras

Poetrix 13/10/15 146

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/10/2015
Código do texto: T5420254
Classificação de conteúdo: seguro