Visita ao abrigo
Um casal de amigos esteve visitando um abrigo, eles tem uma filha de 7 anos a levaram, e em seu pensamento queriam mostrar a menina a realidade da vida ver crianças que não tinham pais e como eram obedientes e organizadas, como sabiam repartir.
Observaram as crianças brincando no playground, um menino negro de uns 8 anos se aproximou de meu amigo e disse “Vai me levar pra casa tio”, meu amigo sorriu, uma das monitoras se aproximou e mandou que o menino fosse brincar em outro local.
Observaram uma menina altista ela sentada na areia olhava fixamente para uma boneca, outra chegou correndo e pegou a boneca, ela chorou balançou a cabeça sem parar e começou a gritar, a monitora correu e a levou para dentro.
Tinha outro que tinha 10 anos más aparentava 5 numa cadeira de rodas com óculos muito grossos, chamou A filha do casal e perguntou se ela queria brincar com ele, ela perguntou como?
Ele mandou que pegasse um pequeno carrinho no chão com caçamba e enchesse de areia a caçambinha, ela o fez e levou até ele então ele mandou que estendesse a mão e fizesse uma concha ela fez, foi derramando a areia em suas mãos, depois de cheia ele disse agora abra devagar os dedos, ela fez a areia foi caindo ele disse veja, você esta fazendo chover areia, ela sorriu e pensou que brincadeira boba, então ele lhe disse agora apanhe toda areia que caiu e encha as mãos de novo más não deixe nem um grão no chão, não dá então ele lhe disse apanhe aquele pedaço de papel ela pegou, agora coloque o quanto puder de areia na mão, ela fez agora coloque o papel no chão e assopre o resto da areia no papel ela fez, coloque na mão ela assim o fez, e ficou admirada, nossa más você é assim.... aleijado pode dizer eu não ligo, então más você é tão esperto, sabe o que é Jesus tirou os bichinhos que faziam eu andar e colocou na minha cabeça, a menina sorriu e queria brincar mais com aquele garotinho esperto.
Meu amigo e sua esposa visitaram e conversaram com várias crianças, depois quando iam embora perguntaram a filha se ela tinha aprendido alguma coisa ela disse que sim, então disseram a ela se você fosse escolher daqui alguma criança para irmãozinho qual você escolheria. Prontamente a menina apontou para o menino na cadeira de rodas, leva ele pai.
Dois meses depois meu amigo e sua esposa voltaram ao abrigo para buscar o menino, hoje elas são uma família feliz e a menina faz questão de empurrar a cadeira de rodas quando passeiam, e tem muito orgulho de dizer para os amiguinhos querem conhecer meu irmão.
Por: Wilson Lopes