FRAQUEZAS

Não existe superhomem, ninguém perfeito, e santos se existem estão no céu. Na Terra (planeta em processo de extinção) o que existe são seres humanos sujeitos a fraquezas - o que é natural -, e aqueles que evoluem e vão das fraquezas à canalhice. Estes últimos são irrecuperáveis porque renunciam oa caráter.

Não há, repito, ninguém que não cometa fraquezas. Há os que se fantasiam de santos, os que dão o bote e escondem as unhas. Mas sempre são desmascarados, é uma questão de tempo.

Acho que devemos assumir nossas fraquezas como algo natural. Errei, errei. Errare humanus est como diz a chapa batida em latim. Particularmente sou sujeito a várias fraquezas, volta e meia cometo uma injustiça, sou , meio grosso, azoado, nervoso. às vezes respondo mal, arengo, digo verdades inoportunas. Nos dias que amanheço de ovo virado chego, pasmem, até a nergar esmola o que é inconcebível quando estou no meu normal. E ainda tenho outra fraqueza que dizem ser um pecado cabeludo: não sei perdoar. Confesso: sou incapaz do belo gesto do perdão, jamais vou perdoar quem me ofendeu, perseguiu ou traiu. Faz mal ter esse pecado? A mim não, serve até para me dar forças para manter viva a chama da forra... Sou um pecador, não sou, repito, capaz de perdoar. Fico na minha, mas se tiover oportunidade dou o troco. Sou um fraco, um pecador, alguém que não cultiva a prática do perdão. Assumo minhas fraquezas. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/10/2015
Código do texto: T5418818
Classificação de conteúdo: seguro