Rotina mais que necessária

Seis da manhã o celular toca me lembrando que mais um dia de rotina se anuncia. Ainda na cama me espreguiço demoradamente acordando devagar cada parte de mim. Meu corpo pede um banho delicioso ao despertar,e enquanto a água do café ferve eu tomo um banho de exatamente 12 minutos,onde cinco deles apenas deixo a água correr sobre mim.

Café preto,um colherinha e meia de açúcar,acompanhando duas fatias de pão integral envolvido numa camada finíssima de requeijão. Esse é o meu combustível para aguentar até as dez horas,onde reservo dez minutos para comer uma fruta ou comer uma barrinha de cereais.

Ao fim do café o velho ritual de escolher a roupa adequada para ir ao trabalho,em geral na véspera separo o que vou usar,mas invariavelmente nunca uso o que separei. Sempre digo que vou mudar meu estilo casual para um que seja um pouco mais formal,mas não consigo sair do básico jeans com uma regata branca,com um blazer nude por cima. Assim arrumo meu cabelo desajeitadamente num coque e depois de fazer uma maquiagem bastante clean coloco meus óculos e me sinto pronta para um novo dia de trabalho. Ao pegar meu carro coloco me CD riscado com minhas musicas favoritas e durante o trajeto,ignorando os demais motoristas faço do meu carro um karaokê animado com direito a caras e bocas dando ênfase a minha interpretação musical. Esse exercício musical me prepara para a parte estressante do meu dia. Sou daquelas que chegam alegres e dispostas contrariando aqueles que chegam e nem bom dia são capazes de dizer. Eu chego cantando,sorrindo,brincando com todos e principalmente elogiando. Muitos me olham com desprezo e se irritam com meu excesso de entusiasmo logo as 8 da manhã. Isso não me intimida e muito menos me faz alterar minha doce rotina de manter o bom humor e alegria. Muitos dos que não costumam dar bom dia a ninguém já vieram ao fim do expediente me agradecer por ter feito um elogio,dado apoio e incentivo ao seu trabalho. Sou muito centrada e competente naquilo que faço. Mas não abro mão de uma parada estrategicamente planejada para contemplar alguma coisa que me faça feliz e de prazer. Gosto de relaxar entre um conflito e outro para não acumular energias negativas. Assim meu dia transcorre tranquilo e meu corpo não se sobrecarrega. Minha mente trabalha para otimizar meu tempo e não me estressar desnecessariamente. Como em qualquer lugar tenho que lidar com pessoas complicadas mas ao abrir mão de me irritar com as mesmas faço um bem enorme a mim sem deixar que elas me façam mal.

Ao terminar de mais um dia volto para casa ai no CD do carro a música do final do dia é meditativa e tranquila para desacelerar a mente e me preparar para voltar para casa. Ao chegar em casa coloco minha surrada calça de moleton e vou fazer uma maravilhosa caminhada respirando de modo profundo dando ao meu corpo um turbilhão de energias positivas. Caminhar renova meu ser. Na volta para casa passo no mercado e compro algumas coisas para o jantar,que ás vezes é uma refeição simples,mas que outras vezes se torna algo especial para brindar com alguém especial mais um dia de rotina. Gosto de saber que tenho controle sobre as coisas do meu dia. Isso não significa necessariamente que seja tudo igual sempre.. Ao contrário gosto de ser surpreendida por acontecimentos que me tiram da zona de conforto,o que me faz feliz na minha rotina é aprender a usar a meu favor as coisas previsíveis do meu dia,sem perder o molejo para lidar com as coisas que inesperadamente surgirem bagunçando tudo.

Minha rotina mais que necessária é também imprescindível para minha felicidade seja completa.