Fera Ferida

Todo ser humano possui a sua porção fera, E a fera ferida, às vezes, pode se tornar perigosa. Nunca ninguém deve desdenhar de quem está ferido. Pode se arrepender amargamente. As pessoas que estão magoadas, tristes, sofrendo injustiças, derrotadas, enfim, que foram vítimas de reveses ou de perseguições e ainda das traças da traição, essas pessoas, se provocadas, podem perder a cabeça. Repito: não se desdenha, debocha ou destrata da fera ferida.

Alguém pode achar que quem está derrotado está liquidado e é incapaz de qualquer reação. É um ledo engano, quem pensa assim de duas, uma: ou é ingênuo demais ou simplismente imbecil. A pessoa ferida, se provocada ou acuada. pode desesperar, a gota d'água do deboche pode transportar e ela perder a paciência e o juízo. Todo cuidado é pouco.

Tenho uma queda pelos derotados, vencidos, humilhados, ofendidos, por todos quantos sofrem um revés. Não é só respeito, mas também solidariedade. Pode até ser alguém que não goste de mim, mas sou capaz de ajudá-lo e fazer tudo que estiver ao meu alcance para me solidarizar com quem está numa situação difícil. Respeito e ajudo a fera ferida.

Sou alguém radicalmente pacífico, incapaz de provocar outra pessoa, mas se alguém, na minha presença desdenhar de um vencido, derrotado ou que está enfrentando um revés, eu reajo na hora. Não admito covardia e nem falata de solidariedade humana. Eu sou assim, quem qiser gostar de mim eu sou assim, como diz o samba. Sou defensor da fera ferida. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/10/2015
Código do texto: T5418144
Classificação de conteúdo: seguro