Até que a morte nos separe.

Que horror! Os ventos que sopram em Brasília ultimamente são mesmo devastadores. Uma chuva de pedidos de impeachment, e o ex Presidente Lula escondidinho sem aparecer em nenhuma grande manchete jornalística. Se apertarem um pouquinho mais o cabra vai aparecer ou na Suíça ou na lava jato ou em outra boquinha dessas. O TCU deve garimpar mais as contas da presidente que vai achar a bicicleta, e não mais, as pedaladas.

O STF deve estar balançando a baje. Embora existam cascavéis que mordem e não matam. Não têm muito veneno. Uma quantidade grande de veneno. Sou o barulho0 assusta. A Polícia federal está fazendo sua parte. O Exército Brasileiro falou um pouquinho nesta semana através de seu Chefe. Segundo suas palavras, temia alguma coisa que a sociedade poderia passar ou fazer ou sei lá o quê. Mas que foi muito bom ouvi-lo, ah, isso foi, sim. Deveríamos ouvir bem mais vezes.

Para mim, a coisa só andará de vez no sentido da resolução dos maiores problemas sociais por que o Brasil atravessa, se acabarmos com o PT, desmancharmos esse Congresso que aí está constituído e que poucos poderiam ser excluídos da rapinagem. É uma pena, mas não nos representa bem uma casa como a que temos. E o pior é que fomos nós quem a elegemos. Será que fomos nós mesmos quem os escolhemos? Não confio nessas tais urnas eletrônicas. O que a sociedade está vendo de verdade é a cada semana serem descobertos alguns novos ladrões, garimpados pelo eminente Juiz Dr. Moro. Precisamos proteger essa criatura porque senão podem retirá-lo do mapa. O que tem de gente desejando que ele se acabe não é brincadeira. Esse homem é um patrimônio nacional.

E o Impeachment, sai ou não sai? Agora temos o Presidente da câmara se diluindo em desvontade de provocar sua abertura. Já negocia com o Planalto para que seu nome seja protegido e a Presidente Dilma Rousseff não veja seu Governo ir pelo ralo de uma investigação política. E quem sabe por onde anda o Lulinha Paz e amor? Sumiu mesmo do mapa nos últimos dias. Sabido, experto, dá o bote na hora certa. Age nos bastidores. Inteligente.

Sinto nojo das notícias que nos chegam através da imprensa. É vergonhoso saber dessa roubalheira toda. Os principais empresários nacionais, ou quase isso, sendo condenados por roubo. Sempre achei estranho esses perdões de dívidas dado pelos Governos Lula e Dilma a países africanos. Perdoam fácil demais. Se cavoucar nessas benesses acharão pólvora e fogo. É uma pena que não encontraram ainda a fumaça que os sinalize.

O país, finalmente, está nas mãos das pessoas mais comprometidas com os últimos escândalos de corrupção. A Petrobras foi desmontada pelas ações desses canalhas do PT e de outras agremiações partidárias. Se formos citar os criminosos levaríamos um bom tempo. A grande maioria das figuras exponenciais da política nacional está comprometida. Não sei quem se salvaria. Se arrocharem mais o caldo ficará ainda mais sujo. É vergonhosa a situação desses outrora senhores da Ética. Cadê os Timoneiros da República? Aonde se esconderam. Os homens de bem se calaram com vergonha ou medo.

Um civil comandando as Forças Armadas? Não pode. Eles desestruturaram até isso. Plantaram uma safra de safadezas só para eles se perpetuarem no poder. Estamos no quarto mandato do PT na Presidência da República e o país afundado em indecisões e desordens. Quem são, afinal, os nomes em que poderíamos confiar para tentar um conserto em tudo isso? O Exército? Como, se o comando está nas mãos de um civil? O país mudou e para pior. Mas ainda creio que o Juiz Moro porá sua Polícia Federal nas costas de muitos criminosos que ainda estão camuflados. Uma hora saberemos que são.

O que não pode acontecer é o PT e o Governo Dilma e Lula permanecerem no poder até que a morte os separe. Esse casamento foi maligno demais para o país e seu povo.