A febre da competição

Há necessidade de selecionar os melhores. Escolher pelo mérito da competência é correto. Se não há vagas para todos tanto no estudo como no traalho, etão faz-se ecessário selecioar os melhores, os mais aptos. não há outra alterativa, respeitando-se, evidentemente, ainda, a lei das cotas.

Até aí tudo certo. Mas o que não dá para aceitar é essa cultura da competição, esse febre de competição, esse estímulo exagerado à concorrência, às vezes usando até macetes absirdos e imorais. Há até cursos ensinando a vencer competições, concorências, estão incentivando os jovens a usarem de todos métodos para vencer. Vencerm, vencer, vencer, mesmo pisando no percoço do concorrente. É essa a filosofia da moda.

Acho que isso afeta o caráter dos jovens, eles ficam ndiferentes à solidariedade. sem dar a minima para o calor humano, ficando frios. Estão sendo treinados para não se importarem com o próximo. A ordem é vencer. Só vencer é importante. Honra, moral´, caráter, ética e solidariedade são meras abstrações para a sociedqade fria e cruel.

Sei não, mas na minha concepção de homem do tempo do ronca, estão incentivando os jovens a trilhar o caminho da perdiação. Essda competição fascista vai anaular o caráter deles. Mas é essa a política de mercado nesta época de compelta negação dos valores morais, uma época totalmente materialista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/10/2015
Código do texto: T5417889
Classificação de conteúdo: seguro