OS PANETONES CHEGARAM... (Com algumas conjecturas). 8h8min

“Eles”, já chegaram, já estavam lá estavam desde o dia da criança, a princípio não nos “ligamos” muito, ontem, porém, ao retornarmos ao Hipermercado, observamos melhor, em grandes quantidades, tamanho e cores diferentes, quanto aos preços? Apesar das dificuldades econômicas, este setor faz “milagres,” os preços se parecem ao do ano passado, até nos “atrevemos” a levar um para casa...

Tudo isto não deixa de ser um “alerta”, mais um Natal se aproxima nos dias de nossas vidas. Novamente Seu Nome* será lembrado com maior intensidade, é o seu nascimento, não importa se foi exatamente no dia 25 de dezembro, isto faria alguma diferença? O importante é o conteúdo de sua mensagem, de Esperança, de Renovação, e de transformações, que já deveriam ter “refletido” num mundo melhor, em que a palavra “irmão” já tivesse alcançado o real sentido, quantas vezes já dissemos isto?

É Natal, há 1982 anos Ele nascia, mudando o nosso calendário, que começou a ser “contado” no dia de seu nascimento, anos depois que Ele já tinha nos deixado, portanto daqui a 18 anos, completará 2000 mil anos; durante muito tempo, quando escrevíamos algo sobre Ele, dizíamos esteve entre nós a mais de 2000 anos, quando educadamente fomos “alertados”, por um amigo virtual, SB, da cidade de Canoas, RGS, que o certo era mencionarmos a quase dois mil anos, de Sua Imperecível mensagem, os amigos (as) são para isto, também nos “alertar” e ensinar, pois somos “donos” de limitadas verdades...

O importante é que Ele existiu, esteve entre nós, muito embora muitos não o conheceram e valorizaram o conteúdo de sua mensagem, de Renovação Transformadora, para que mudássemos nossas vidas, para que “troucássemos” a vestimenta do orgulho pela humildade, do egoísmo, pela altruísmo; a vida Deste Homem, não deixa de ser um mistério, nada escreveu, não teve uma esposa, filhos, mais por um suave “encantamento”, o conteúdo de suas palavras chegaram até nós, incontáveis livros se escreveram sobre Ele, querendo decifrar suas várias faces, uns até “denegrindo” sua excelsa personalidade, mas Ele continua presente, aos que crêem conservando dentro de sua alma a Fé, sinônimo de Esperança...

Mas, um Natal se aproxima nos dias de nossas vidas, que não deixam de ser dias difíceis, que podem simbolizar o “final dos tempos”, o “joio” e o “trigo”, momentos de decisões, de que lado estamos? Da “porta estreita”, ou aquela “larga”, das facilidades, do apego sem limites ao mundo com suas “facilidades”, em que o “ter” sempre se antepõe ao “ser”, nos tornando “escravos”, das “aparências”, como se fôssemos ter aqui a permanente quarida...

Os panetones chegaram, nos induzindo que mais um Natal se fará presente em nossas vidas; quantos ainda teremos? 8:h53min. Curitiba, 17 de outubro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul * Estamos nos referindo obviamente a JESUS! http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/10/2015
Código do texto: T5417531
Classificação de conteúdo: seguro