Véio Doido

Estou tendo problemas em casa. Minha família está preocupada com minha sanidade mental. Motivo: estou assistindo tevê com o som dela desligado, boto apenas as legendas. Estão rindo? É verdade, juro. Se há legendas pra que ouvir aquelas vozes chatas e irritantes? Alguns dirão que não ouço as músicas. Certo? Há controvérsias porque fico ouvindo sim, belas músicas. É que boto minhas velhas fitas (gravadas há 40 anos) no velho som Toshiba, coloco fones de ouvido e fico ouvindo Elis Regina, Dalva de Oliveira, Bethânia, Ângela Maria, Gal Costa e outras musas da MPB, dou preferência a cantoras. Podem crer: não sinto nenhuma falta das vozes de apresentadores, comentaristas, noticiaristas, atores de novelas... Na verdade, cada vez assisto menos tevê, prefiro disparado o rádio, a Rádio Universitária que só toca MPB e de vez em quando dá algumas notícias, vencidas, adoro ouvir notícias vencidas. Não riam, hermanos, é verdade.

O meu Neto,com quem discuto e rio muito, meu assessor para assuntos de informática, quando me vê assistindo tevê sem som diz quase gritando: - Esse véio tá doido varrido. Tem que ser iternado. Cotou a algus colegas do colégio, e eles vieram tirar a prova dos ove e me viram assistido a tevê sem som e com os foes ligados o som Toshia, pesemas gargalhadas. A notícia se espalhou pela rua e virei uma espéciede anticelebridade, quando passo ouço as pessoas cochichando, "esse é o véio doido que assiste televisão com o som desligado. Nem ligo, rio muito, rio de mim mesmo.

Não gosto de dar conselho, se fosse bom não se dava, se vendia, mas faço uma exceção: tentem fazer o que estou fazendo em relação á tevê. Vão achar ótimo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/10/2015
Código do texto: T5417472
Classificação de conteúdo: seguro