AS MADALENAS DE MINHA VIDA

Na primeira, os amigos me apresentaram...

— É maravilhosa,

— Outro mais ousado, disse. É muito gostosa, delícia...

Pensei comigo, vou encarar, é para o bem do próprio grupo.

E assim foi. Tive muito trabalho, mas, finalmente consegui meu objetivo. Era a primeira, todo entusiasmado e o grupo de amigos dando apoio, foi sensacional, fantástico.

Essa relação durou aproximadamente três meses. Foi quando resolvemos fazer uma excursão para Foz do Iguaçu. Fui e levei todo o grupo. Com isso, acabou-se o dinheiro e quebrou-se o encanto.

Na segunda, foi tudo diferente, já mais experiente, chamei a responsabilidade e disse:

— Desta vez será melhor que da primeira, será sucesso total.

— Será que vai dar muito trabalho? Brincou o Vítor.

— Todas dão trabalho respondeu o Lucas.

— Dão trabalho mais vocês adoram.... Ironizaram as meninas.

— É verdade.

Realmente deu tudo certo, foi um tremendo sucesso, mas, assim como a outra, nosso relacionamento foi curto, sem contar que parte do grupo foram se desfazendo por motivos diferente, que não vale a pena citar neste momento.

Novo ano, mais uma madalena na minha vida. Dessa vez, o grupo já bastante renovado, as opiniões eram as mais variadas possíveis.

— Madalena outra vez não. Disse o Luiz.

— Acho que não vale a pena encarar. Foi seca a Flávia em sua opinião.

— Por que não? Questionou a Ana. Ele se envolvendo é bom para ele e para nós.

— Também acho. Corroborou a Karina.

— Não sei por quê essa discussão.... Se ele topar, nós temos que ajudar ele e pronto. Declarou a Carol.

A decisão desse novo compromisso tinha que recair sobre mim. Mesmo assim, fui pedir aconselhamento coma D. Marli que respondeu:

— Cai dentro, cara! Te ajudo no que precisar.

Diante disso, não tive outra escolha. Achei que com minha experiência, as coisas se resolveriam com mais facilidade. Ledo engano, foi aí que as coisas se complicaram, tudo que fazia dava errado.

Primeiro, a mandioca que arrancamos não foram suficientes. Tive que correr atrás de algum amigo que pudesse nos socorrer, assim, de última hora.

Segundo, A mandioca cozida a noite, amanheceu azeda, perdemos quase cinquenta por cento da massa pronta.

Terceiro, tivemos que arranjar mais mandioca, correria total, para poder honrar o compromisso com mais de trezentas pessoas que tinham comprados as famosas madalenas.

Mas, valeu a pena, elas são realmente muito gostosas.

Nota do autor:

Madalena é um prato feito à base de massa de mandioca, com molho de carne e vários ingredientes, muito utilizado nesta região em promoções para arrecadar fundos complementares em alguns projetos escolares.

Las Vegas
Enviado por Las Vegas em 16/10/2015
Código do texto: T5417100
Classificação de conteúdo: seguro