Poema Censurado

Quando era jovem eu queria ser poeta, mas não conseguia fazer de jeito nenhum um poema pelo menos sofrível. Ficava com uma inveja danada de quem tinha vocação para a poesia, e também admirava aqueles cantadores que a pessoa dava o mote e eles faziam o poema a hora que em caldo de cana. Só o que conseguia era fazer verso tipo pé quebrado.

Certa feita cometi um que foi pulicado num jornalzinho da terra, o responsável era meu amigo e por caridade publicou o bicho. Pensem na reação irada das pessoas, em, especial dos religiosos, com o danado do poema. Foi acusado de imoral. Num sermão um padre condenou veemente o pobre do poema classificando-o de atentado à moral e aos bons costumes e as beatas diziam publicamente: - Além de comunista é também imoral. Uma censura, fui execrado pela sociedade, e quanto mais esculhambavam mais eu ria, nunnca pensei que meu poeminha de merda fosse me dar tanta publicidade. Os gozadores, os malandros, a minha curriola passou a me chamar de poeta imoral. Era a glória, masdesisti da poesia, depois disso fiz apenas umas letras de músicas para o meu irmão que é violonista, nem me lembro mais dessas letras.

Mas para fechar esta maltraçada vou transcrever o meu poema censurado:

Fogo Mágico

Ah!, como invejo os poetas

Que sabem descrever com detalhes

Numa página qualquer de papel

As suas peripécias sexuais

Revelando publicamente tim-tim por tim-tim

Desde as preliminares essenciais

Até o momento sublime dos ais

Que só saciam com a eclosão do gozo.

É natural alguém entender

Ser bobagem a descrição poética

Dessdes mometos íntimos porque,

Se analisados pela ótica científica,

Eles seriam meras reações fisiológicas

Praticadas até pelos animais irracionais.

Porém enquanto pulsar

No ser humano esse desejo latente

Esse fogo fugaz, mas mágico,

Prova maior de que estamos vivos,

Descrevê-lo em forma de poesia

Nunca será um ato gratuito

Mas uma forma do poeta

Homenagear uma manifestação sublime de vida.

Nota: Eita poeminha ruim da gota serena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2015
Código do texto: T5417024
Classificação de conteúdo: seguro