Sim, príncipes existem!

Eu acredito em contos de fadas! Calma, não ria, não se assuste!! Não falo daqueles contos dos séculos passados, cheios de fábulas, com castelos, bailes e masmorras...Acredito no conto de fadas contemporâneo, admito! Não espero um príncipe montado em um cavalo branco, perfeito, com roupa elegante, brasão, porte altivo, que enfrenta os vilões, os bandidos e me resgata do perigo com um beijo de amor para vivermos felizes para sempre...O meu príncipe pode chegar de ônibus, de táxi, a pé...(ou quem sabe correndo?), pode vir de bermuda e camiseta, mas com aquele sorriso que é o gatilho da minha alegria, do meu sossego. Ele não está sempre disposto, às vezes, sério, pensativo, não quer enfrentar nenhum dragão, só ficar quietinho, distante, analisando...Sim, ele apura o olhar sobre as nuances da vida, mas surpreendentemente, instantes depois, se levanta e quer salvar o mundo, do jeito dele, é claro! Ele é forte, destemido e tem o fôlego de um gigante, luta, mas não usa armas convencionais, usa apenas o próprio corpo para vencer as batalhas. Percorre terras distantes e, quando cansam as pernas, coloca os braços em ação, nadando por mares revoltos, mas sempre com aquele sorriso no rosto! Mesmo vencendo uma guerra, acha que poderia ter feito melhor... Crítico demais? Muito exigente? Não sei dizer...Só sei que ele tem uma doçura que me encanta a alma... Eu consigo ver na sua expressão a leveza de um menino encantador, a responsabilidade de um homem que sabe dos seus deveres, o coração que não cabe no seu peito, a vontade de dar e receber amor... Eu não quero que ele diga sempre o que eu quero ouvir...o meu príncipe me desafia, me questiona e também me faz refletir e enxergar outros aspectos de uma situação confusa...Perfeito? Nunca! Eu me sentiria incomodada se fosse! Meu príncipe fala besteiras, ri de si mesmo e dos outros sem o menor pudor e acho que é por isso que todos gostam dele!! Se envaidece com sua sabedoria, mas não se dá por satisfeito com ela, tem os olhos e ouvidos sempre atentos ao que se revela novo, interessante...Ah, falando em olhos... os dele são brilhantes, cor de mel, e podem ser duas esmeraldas se o sol assim contribuir, não é mágico? Ele não é muito de falar de sentimentos...mas não precisa de muita palavra não...seu silêncio é cheio de significado e eu consigo decifrar o que ele me diz com aquele olhar mel-esmeralda...ah, e eu decifro tanta coisa bonita! Ele é minha turbulência e minha calmaria, minha palpitação, meu frenesi... é a minha paz! Eu tinha decidido caminhar sozinha, mas quando o avistei e ele estendeu sua mão, eu a segurei... Consegue minhas melhores gargalhadas e traz à tona a criança que está em mim, e como é bom, em alguns instantes, voltar a ser criança e olhar o mundo de forma colorida, sem a malícia da fase adulta! Ele me despe das minhas verdades prontas, pré-moldadas e da minha irritante coerência. Hoje posso saltar de olhos fechados da mais íngreme montanha porque me sinto segura de que o melhor vai acontecer, pois percebi que a maior certeza é aquela que vem do coração. Que paradoxo me sentir segura na falta de coerência, não é mesmo? Acho que é assim que funciona..., quem disse que o amor é sensato, planejado, coerente? O melhor desse sentimento é que ele te surpreende, chega sem avisar, desfaz suas teorias, acaba com as suas certezas dantes inabaláveis e ainda assim, te deixa completamente extasiado e feliz! Divertido, analítico, comilão, sensato, convencido..., assim é ele! Poderia, sem dúvida, estrelar uma comédia de grande sucesso ou um monólogo, sem utilizar qualquer artifício cenográfico..., ele basta! (e eu seria sua fã número um, ou melhor...já sou!) Meu príncipe é moderno e não precisa de armadura, mas, às vezes, tenho a impressão de que ele usa uma proteção para as situações de maior vulnerabilidade e exposição...seria uma armadura invisível, novo apetrecho criado com a mais alta tecnologia para príncipes e super-heróis? Também não sei dizer...No fundo ele é romântico, sensível e até carente, apesar de tentar mostrar o contrário... Fico refletindo e acho que talvez seja mais difícil ser príncipe nos dias de hoje...Encontrar um conto de fadas completo? Nem se fala! Tantas princesas que não acordam com um beijo de amor, também há tantos príncipes que, mesmo beijados, continuam sapos.... Nos contos antigos o feitiço se quebrava, mas agora, no mundo atual, outras maneiras precisam ser encontradas para se chegar ao "Final Feliz! Mas, pensando bem, é melhor que não chegue o final e sim apenas o marco para uma nova trajetória, afinal, todo mundo gostaria de saber o que acontece com os príncipes e princesas dos contos depois do beijo de amor, não é verdade? Acho que hoje, cada um deve encontrar sua própria senda, seu próprio caminho e, para isso, não há regra...mas, cada estrada, seja ela, sinuosa, tranquila ou cheia de atalhos, deverá nos conduzir ao amor! Se o amor não for a colheita dessa caminhada, sem dúvida é hora de retroceder, com a esperança de que o mais sublime dos sentimentos pode estar no retorno, na próxima curva... A única coisa que posso dizer é que minha trajetória me levou ao meu príncipe! Encontrei o tesouro no final do arco-íris...E eu não precisei de um beijo para abrir os olhos e reconhecê-lo, eu o reconheci bem antes disso (coisas de conto de fada moderno). Meu príncipe desestruturou minha resistência e usou as mais potentes das técnicas: sutileza, olho no olho, companhia e muita risada (itens fundamentais ao romance, concordam?!)! Meu coração bateu no compasso do dele, como se estivesse familiarizado com a sua cadência, não é incrível? Hoje caminhamos de mãos dadas e eu estou em paz, estou plena, estou viva! Como dizer que príncipes não existem? É preciso sorrir com vontade para a vida e exercitar os olhos da alma para identificá-los...Somente com o coração saberemos reconhecer os sinais do amor! E, no futuro, será com amor também que tomaremos as decisões mais acertadas, atravessaremos as tempestades com resistência e sabedoria, com a certeza de que um dia lindo nos esperará amanhã, porque não somos mais eu e você, somos nós! Que o meu conto de fada tenha sempre reticências, exclamações, nunca interrogações e ponto final. Se houver ponto, que ele seja um ponto de partida para uma nova jornada, contínua e feliz, onde nós seguiremos com o olhar na mesma direção, sempre!

Ivy Queiroz
Enviado por Ivy Queiroz em 16/10/2015
Código do texto: T5416461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.