Evitei uma cagada

Não posso negar que tenho uma certa prevenção contra a Rede Globo. Acho que é parcial e, confesso, uma espécie de ópio do povo porque distorce o noticiário, sonega informações, incentiva ao consumismo desvairado e sempre toma partido contra as causas populares.

Mas reconheço que é uma grande empresa, sólida, e que técnicamente é quase perfeita.

Assim, fico sempre procurando botar defeito na Globo, patrulhando, mesmo sabendo que sou um patrulheiro mixuruca e que minhas críticas não servem absolutamente para nada. E pouco assist da sua programação.

Bom, mas ontem devido a insistência de minha esposa que não perde um capítulo da novela "Além do Tempo", se perder adoece, eu assisti o capítulo, abri mão de assistir o resto do capírtulo da novela "A Dona" do SBT (prefiro essa novela mexicana porque ão faz publicidade e apenas se limita a contar uima história, um drmalhão, sem enfeitar o maracá). Fiquei ali remetido ao século XIX, e ouvi perplexo os personagens falando em divórcio. O tal conde Felipe disse que casaria com a megerinha Melissa até no papel de má a danada é linda), mas se divorciaria logo depois do casamento. A Melissa também falou no divórcio e, pasmem, a grande atriz Irene Ravache, esta que tem cultura. Vibrei, a Globo cometera uma cagada monumental porque o divórcio só aconteceu em 1977. Corri para a máquina de escrever e fiz uma maltraçada gozando a gafe global. Mas aí, antes de passar pro neto digitar no "Recanto", fiquei cabreiro e pensei: - Como uma equipe tão profissional composta de gente que pesquisa, é cuidadosa, recopõe minuciosamente uma época iria cometer uma besteira dessas? Como uma atriz como Irene Ravache não notaria algo tão gritante e absurdo? Então fiz algo que não costumo fazer e por isso escrevo tanta besteira, pedi ao neto para pesquisa no Mister Google e ele encontrou um artiogo de Hildegarde Angel em que ele dizia ter tido a mesma dúvida na novela, também de época, "Lado a Lado", sobre o divórcio no século XIX e resolveu pesquisar junto, me parece, a Guilberto Braga e estye lhe infirmou que no século XIX, pasmem, existia sim divórcio no Brasil, era malvisto, mas existia. Ele só caiu em 19l9 com o advento do desquite.

Foi por respeitar a equipe e a técnica da Globo, confesso, que evitei de cometer uma grande cagada. No mais, Plim-Plim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2015
Código do texto: T5416299
Classificação de conteúdo: seguro