DIA DOS PROFESSORES

Quero parabenizar meus colegas professores, mas não todos. Apenas aqueles que disseram “não”.

Aos que disserem “não” para a diretora/diretor da sua escola quando apresentaram seu projeto e foi rejeitado porque não foi compreendido e mesmo assim levaram adiante, aos que disseram “não” para modelos impostos e aplicaram metodologias diversificadas, aos que disseram “não” para os seus alunos cheios de certeza vazia e vazios de dúvidas. E principalmente para os colegas que, na “sala dos professores”, têm paciência com os que estão cansados de concordar mas não têm coragem de dizer o seu “não” e se fazer ouvido.

Quero dar parabéns à você, professor, que se desfiliou do sindicato ( a A.P.E.O.E.S.P. no caso dos professores do Estado de São Paulo). À você que investiu na sua carreira e deixou de ser professor. Parabéns à você, professor que lê revistas, jornais e livros e não assiste a reprise das notícias do dia no Jornal Nacional.

Parabéns à você, professor-que-deixou-a-sala-de-aula mas em tudo que faz pensa a educação e interfere como e onde pode. Parabéns à você que ainda não é professor mas um dia será porque escolheu e se prepara para tanto sim.

Antônio B.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 16/10/2015
Código do texto: T5416282
Classificação de conteúdo: seguro