O PODER DAS PALAVRAS PODE CONSTUIR OU DENIGRIR...

Recebo um e-mail de uma amiga, com o título que chama atenção: “Gostem ou não o texto é imperdível!” * Pelo conteúdo que não construtivo, não o repassamos...

A imprensa, falada e escrita e mais recentemente a Internet, pode se constituir em canais de desperta mento; há coisas positivas, pois ficar tão somente enaltecendo o negativo, nada constrói e nem edifica...

O autor aborda oito tópicos, não vamos analisar um a um para não polemizar, porém, não podemos deixar de dizer algumas palavras sobre o primeiro item: “Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;”... Isto demonstra um inconformismo e há não “aceitação”; que um brasileiro, que embora não tivesse um diploma universitário, galgasse o mais alto cargo político de mandatário do país...

Isto não deixa de ser um “ranço”, que muitos ainda cultivam, não estaria nisto o seu carisma?

A inteligência é um atributo d´alma, pelas suas vivências de vidas pretéritas; é evidente que os bancos escolares até a conquista de um diploma universitário, ajuda, mas nem sempre é tudo...

A nação brasileira ainda não é o ideal que almejamos, é necessário e precisa avançar mais, em vários seguimentos, na economia, na política, cuja responsabilidade cabe a cada um de nós; selecionando os políticos, que pensem no coletivo acima de seus interesses individuais, não deixa de ser uma questão de educação e cidadania...

O país não está! E nem caminha para o caos! É um processo lento de aprimoramentos, que devem durar algumas gerações; reflitamos: nos anos 70, quando o Brasil conquistou o Tri-Campeonato de futebol a música cantada era noventa milhões em ação... Quarenta e dois anos depois somos quase duzentos milhões; nossa população mais que dobrou; e o país não caminhou para o caos; os meios de produções, indústria, agricultura, comércio, corresponderam para suprirem a demanda...

Se há os céticos que apregoam tudo está “errado”; as evidências provam que não; contrariando os “profetas” do negativismo, a economia avança, com uma melhor distribuição de renda, se comparar com a situação econômica da Europa, e o que recebe um trabalhador daqui com a China, Índia, em que os ganhos não ultrapassam 50 dólares mensais...

É preciso, em invés das ferrenhas críticas, que não constroem apontar caminhos e soluções.

Encerrando nossas modestas Reflexões do Cotidiano de hoje; Jesus, não era um “doutor da lei”, mas deixou imperecíveis legados de sabedoria, que estão vigentes até hoje, o respeito ao próximo; cautela com nossas palavras, ela pode construir ou denegrir...

Curitiba,13 de setembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

*O texto é atribuído ao jornalista AJ

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 15 de outubro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/10/2015
Código do texto: T5416004
Classificação de conteúdo: seguro