CAMINHOS DA VIDA

ERA UM TARDE ENSOLARADA, CAMINHAVA LENTAMENTE EM DIREÇÃO AO CAIS DO PORTO... HOJE ERA UM DIA IMPORTANTE NA MINHA VIDA... POIS ALI DARIA-SE UM DESPEDIDA PROVAVELMENTE SEM VOLTA, DE UMA VIDA QUE DEVERIA SEGUIR SÓSINHO , SEM MAIS A MINHA TUTELA E GUARDA.

PENSAMENTOS NEGRO AFLIGIAM MEU SER...

TERIA EU DADO O AMPARO CERTO, A ORIENTAÇÃO CORRETA, MOSTRADO ADEQUADAMENTE OS PERCALÇOS DA VIDA.,,

COMO SERIA O SEU ANDAR , TERIA A MATURIDADE SUFICIENTE PARA ENFRENTAR AS RESPONSABILIDADE DE VIVER FORA DO NINHO, ONDE ESTIVERA ATÉ AGORA ?

QUANTO MAIS APROXIMAVA-ME DO CAIS DO PORTO DE ONDE PARTIRIA O NAVIO QUE LEVARIA DEZENAS DE NOVAS VIDAS AO DESCONHECIDO , MAIS SE APERTAVA MEU CORAÇÃO.

E AGORA COMO SERIA ESTE ANDAR ? SEU LIVRE-ARBÍTRIO TERIA CONDIÇÕES DE FAZER AS ESCOLHAS CERTAS ?

E FOI COM ESTES PENSAMENTOS QUE O VI PARTIR. PARTIR RUMO A ESTE DESCONHECIDO , QUE E A VIDA E SEUS DESAFIOS...

PARTIU , E MEUS OLHOS ENCHERAM DE LÁGRIMAS , NUM MISTO DE TRISTEZA , ALEGRIAS E ESPERANÇAS ...

POIS AI ESTAVA A ESPERANÇA DE SEGUIR A GERMINAÇÃO DA ÁRVORE, QUE HAVIA COMEÇADO COM MEU VELHO PAI , E ANTES DELE COM MEU AVô E ANTES DELE AINDA COM MEU BISAVÔ E SUAS SEQUENCIAS. A ÁRVORE DE NOSSA GENEALOGIA ...

MAS HOJE , O MEU PENSAMENTO NÃO É MAIS DE NUVENS NEGRAS ,

PASSOU-SE OS ANOS E VOLTO A ESTE MESMO CAIS DO PORTO , ONDE UM DIA JA FOI DE NUVENS ESCURAS PARA MIM...

HOJE É DE SOL RADIANTE PARA MIM , MAS SEI QUE DE TRISTEZA PARA MUITOS , QUE COMO EU , UM DIA ESTIVERAM NUMA PARTIDA.

MINHA ALEGRA É IMENSA E QUASE NEM CABE DENTRO DE MEU CORAÇÃO.

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA ESTA SALVA, VAI TER CONTINUIDADE , POIS VOLTA AO NINHO AQUELE QUE PARTIU , TRAZENDO NÃO UM , MAS DOIS FILHOTINHOS , BELOS , ROBUSTOS, E COM MUITA SAÚDE

PARA ALEGRAR O RESTO DE MEU VIVER.

AGORA PUDE SABER , QUE O QUE FIZERA EM MINHA MOCIDADE , AO CONSTRUIR O MEU NINHO , CRIAR E ORIENTAR MEUS FILHOTES, FORA CERTO...

ASSIM MINHA ALEGRIA SE COMPLETA AO ABRAÇAR , MEU FILHO , MINHA NORA , E MEUS NETOS ...

E AGORA É SÓ SEGUIR A VIDA ...

VENDO O QUE ELA ME RESERVA , PELO BARCO QUE LEVOU MEU FILHOTE MAIS NOVO , PELOS CAMINHOS DA VIDA .

TORCENDO PARA QUE NÃO LHE HAJA NENHUM PERCALÇO , E SÓ TENHA ALEGRIAS E QUE MEUS POUCOS ENSINAMENTOS LHE POSSAM AJUDAR NO CAMINHAR NESTA TÃO DIFICEL ESTRADA DA VIDA, QUE É ANDAR SOSINHO ,..

CLARO MAS COM MEUS OLHOS, APESAR DA DISTÂNCIA.

VPBRAGA