O cerne do debate

Logo cedinho falei sobre a mesmice que temos que encarar no cotidiano, esse lenga-lenga político. Tento, ah como tento!, me esquivar dele, mas é impossível, só se eu me mudasse para Marte.

Como isso não é possível, hermanos, penso que devemos encarar o problema com imparcialidade. Vejam bem, uma coisa é a Lava Jato; outra coisa é a tentativa de impeachment. Na primeira a justiça está fazendo a sua parte, condenando quem fez malfeitos. A segunda, não é possível se concretizar por um motivo óbvio e ululante: para se cassar uma presidente é preciso que ela tenha praticado crimes. E até os fascistas mais empedernidos dizem que Dilma é pessoalmente honesta. Ela cometeu erros, alguns gritantes. Além disso é muito ingênua e teimosa. Mas anão praticou crimes que justifiquem o imperachment. O cerne do problema é esse: Dilma é honesta e, portanto, não pode e nem deve ser cassada.

Estão querendo cassá-la com base nas tais pedaladas. É certo as pedaladas? Não, mas foram as circunstâncias que obrigaram ao seu governo fazer a manobra fiscal, o que fizeram todos os governos a partir de Sarney. Por que o TCU quis ser mais rigoroso com Dilma? Simplesmente porque quis mostrar serviço num momento de fragilidade do governo, poderia ter feito o de sempre aprovado com ressalvas. Não vou nem falar nos ministros que possuem pendências na justiça. Não, apenas dizer que o TCU quis ser mais realista que o rei se aproveitando do momento difícil do governo e para agradar a oposição. Por que não fez isso antes?

Mas num debate sério, não tenho partido, estou me lixando para aqueles que envergonharam a esquerda, muitos deles petistas, é preciso se analisar o porquê das pedaladas. Elas foram feitas para pagar o Bolsa Família e outros peogrmas sociais, um adiantamento aos bancos oficiais, ninguém embolsou dinheiro, o próprio TCU reconhece que não houve prejuízo para o erário. Mas isso é escondido pela mídia, é como se o dinheiro tivesse sido roubado. Tem mais: a midia sonega informações. Vou provar: somente a BBC Brasil noticiou que o Banco Mundial (nao é do PT) divulgou que de 2002 a 2013 a miséria absoluta no Brasil foi reduzida em 64%. Era 13,6% da população e agora é 4,9%. Nenhum país do terceiro mundo conseguiu isso. Por que a mídia brasileira aanão divulga isso, não diz como o Banco Mundial disse que esse avanço social se deveu aos programas sociais do governo? Não diz porque é parcial. Ora, se ela sonega isso avalie o que não distorce no noticiário político.

Infelizmente o PT e a esquerda estão no volume morto, ima parte tem mesmo rabo preso com malfeitos. Dói dizer isso, mas se condeno a mesmice e o errado tenhoque reconhecer.

Não estou satisfeito com o governo Dilma, não só porque sou um aposentado, um homem pobre, sacificado e o ajuste me atinge, mas porque noto que ela está negociando com a banda podre da politica. Está se curvando ao pragmatismo. Mas nem assim se deve cassá-la, na verdade ela não cometeu um só crime, não nomeou um só parente, não subtraiu dinheiro dos cofres públicos, parece e e é honesta. Mas poderia muito bem vir a público numa rede de tevê e trocar em miúdos tudo o que sabe, explicitando até seus erros. Se fizesse isso voltaria ser Dilma Coragem. Espero não voltar à mesmice. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/10/2015
Código do texto: T5415864
Classificação de conteúdo: seguro