ENCONTRANDO SEMPRE A PAZ
      A meta de todo ser humano é encontrar a paz almejada.
     Alguns parecem não gostar muito da paz e sai pela vida buscando encrencas e inimizades. Mas a maioria luta pela paz de cada dia.
     A paz não significa a mesmice, muito pelo contrário a paz é dinâmica pois é construída como uma casa. Começa da base e vamos colocando os tijolos de uma a um. Pois a vida é um eterno combate de conflitos, assim é a condição humana, fazer lições após lições, vencendo sempre com amor, cada lição no enfretamento e na superação de cada um deles.
     A paz começa dentro de cada alma, depois no ambiente circundante e vai se espalhando por onde vamos. Falo da paz existencial especial e privada também. Aquela que se converte em alegria de ser, no carisma, na paciência e tolerância, na humildade de se colocar no mundo.
     A paz pode ser ter a própria verdade e aceitar a verdade do outro, não precisa aceitar tudo, a própria paz é analítica e pessoal. Sendo assim ela é pode se espalhar na luz que sempre brilha nas pessoas de paz.
     A paz é uma planta que se semeia, cultiva, cuida, reflete e luta para ter. muitas vezes alguma coisa pode tentar perturbá-la, mas logo o reequilíbrio volta novamente, ela não aceita ficar abalado por muito tempo. Pois quem a tem, sabe que ela é muito importante para viver.
     A paz nos traz sempre reflexão, ela já amanhece cobrando nossas atitudes de ponderação, perdão, amor e perseverança.
     Mesmo que alguém tenta matá-la a flor da paz, brota novamente, pois quem a preza, a busca constantemente. A prece, a meditação e a fé ajudam muito no encontro da paz, pois são complementares.
     Na vida de quem busca a paz, ela se faz presente, é protegida pelo Divino, pela alegria de viver e solucionar cada problema de forma justa e articulada pela presença do amor, que tudo supera.
     Disse o Mestre Jesus, Eu Sou a Paz, Eu dou a minha Paz...  Busquemos então a Paz que Jesus ensinou, não na paz que homens ensinam, mas na Paz baseada no amor que há na alma de cada ser humano que deseja evoluir...A paz nos convida a
contemplar o belo...

    Paz e luz a todos...QUE NOSSAS ALMAS ESTEJAM NA PAZ TÃO MERECIDA...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/10/2015
Reeditado em 15/10/2015
Código do texto: T5415301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.