T e r e s i n h a

Estava ali, no seu cantinho predileto, o divã da sala, pensando na vida. Não tinha sidouma vida espetacular, mas a sua história fora até movimentada, vivera bons momentos. Tinha coisa pra contar. Gostava de recordar, exercitar a nostalgia que era a saudade chique. O que mais gostava de recordar era dos três homens da sua vida. Dizia aos seus botões:

"Era ainda jovem quando me chegou o primeiro, logo depois de um flerte casual. Ele chegou com a corda toda como quem chega do florista, me trouxe até um ursinho de pelúcia e um broche de ametista. E me contava suas viagens, se gabando de suas vantagens, mostrou até seu valioso relógio de ouro, e me chamava de rainha, amoleceu meu coração, não me negava nada, mas era previsível e meio amostrado, fiquei enfastiada e terminei o caso...

"Aí conheci o segundo, este me chegou comoquem chega do bar. Trouxe na bagagem váriias garrafas de cachaça, daqueles que são difícies de tragar. Esse cara vivia indagando do meu passado, descobria as panelas, cheirava a comida, era muito espaçoso. E um dia peguei-o vasculhando minhas gavetas, brutio e estúpido me chamou de perdida, me fez ficar tão angustiada e desarmada que isso arranhou meu coração, fiquei assustada e manei-o embora...

"Ah, enfim, me chegou o terceiro. Juro que não sei de onde ele veio, deve ter vindo do nada. Esse cara não me trouxe nadae nada quis saber de mim. Nem sei como ele verdadeiramente se chama, mas entendi perfeitamente o que ele queria. Esse sujeito sem mais aquela simplesmente se esparramou na minha cama e me chamou apenas de mulher. Foi chegando devagarinho, clado e sorrateiro e se instalou na minha vida e, como um posseiro, ocupou meu coração. Literalmente".

É isso ai, Tresinha optou pelo fundamental, o amor, a paixão, prazer, o que faz a razão de uma vida. Inté.

Obs: Pardón por utilizar a musica do Chico, adoro ouvi-la na voz de Bethânia.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/10/2015
Código do texto: T5414677
Classificação de conteúdo: seguro