Irritação, indignação


Estou pensando... Pensando como nunca pensei e sofrendo como nunca. Não sei o que está acontecendo com meu país. Um país que diziam ser democrático, republicano.

Estamos já num processo de socialização e sem retrocesso. Dilma não sai. Ela está agarrada ao poder qual jabuticaba .

A mentira está em marcha acelerada. Estou ouvindo a Dilma na Band News. Ela agora acusa quem não concorda com ela de desonesto. Quem é contra o que está acontecendo é falso moralista.

Não dona Dilma. Não somos falsos moralistas. Somos apenas revoltados com a sua mentira, com a inflação que você deixou voltar, com os desempregos que você fez questão de aumentar de forma desproporcional, com a destruição das nossas empresas nacionais, com a subida descomunal dos juros, com a falta de ética do seu governo e do seu padrinho o “São lula”.

Acredito que você nunca soube o que seja moral. Afinal guerrilheira, acostumada com luta armada, com as armas, atirar bombas sem saber quem vai morrer e porquê é difícil saber o que são pessoas de moral ilibada.

No Brasil há muitas , muitas e muitas pessoas de moral ilibada, dona dilma, que inclusive pagam o seu salário e mordomias para você se fartar. Mas esta você não consegue reconhecer porque não fazem parte do seu hall de amigos, pois “diga-me com quem andas e eu te direi que és, não é? As pessoas de moral ilibada não tem amigos guerrilheiros, são pessoas que estudam, trabalham fazem trabalho voluntário, não invadem propriedade alheia, não rouba o patrimônio alheio, muito menos engana os mais ignorantes (no sentido de que ignoram, que não conhecem).

Mas uma coisa você tem razão, sim. Esses que estão te defendendo com tanta amistosidade, devem sim, ter algo escondido. Eles, os juízes, os advogados de defesa dos ladrões do povo, os deputados que estão “cheios de dedos” com a sua situação, são os que que estão entre os que você diz não ter moral pra te atacar. O povo brasileiro tem, sim, moral e tem direito constitucional de exigir que você deixe o cargo que sujou com mentiras e desonestidades e, ele está pedindo sua saída e, não é golpe, não. É direito de um conjunto que pessoas que foram traídos em seus  anseios. Esqueceu que todo poder emana do povo? Que o povo elege e tem direito de tirar se foi enganado? Se o governante eleito não corresponde?

Não, Dilma, os brasileiros não são os pedaleiros, não manipularam as contas do governo. Quem fez isso é que é golpista, é fraudador; o povo, não, porque quando fazem qualquer coisa errada o fisco logo, logo descobre e os pune. O que não acontece com você e sua turma de mensaleiros que além de receber gordos salários do povo ainda os roubam com a maior sem cerimônia.

Não dilma, os brasileiros têm moral, sim. Pode cometer erros, mas tem moral, e muita. Tem também muita tolerância com os erros dos demais. Mas isso não impede que se indigne com os excessos do seu (des)governo. Suas pedaladas, que de tanto pedalar quebrou a bicicleta, fizeram e fazem muito mal ao Brasil. Prejudicou milhões de brasileiros. Tirou verba de hospitais, da segurança, da educação.

Mas parece que para vocês do governo, a única coisa que importa é não deixar de ser jabuticaba. Já pensou deixar o governo para outro governo? O que eles vão encontrar ainda? É por isso o medo de deixar o governo? Ou será que é porque seus amigos bolivarianos deixarão de ganhar verbas monumentais do Brasil, do nosso imposto. Aliás, acabaram com a Venezuela. Resta o Brasil, né? A mina de ouro. Se você sair com seu  partido, como vai a linda  Cuba sobreviver? Quem enviará bilhões para os países ditadores da África? Você tem motivos para não querer deixar o governo, digo o poder.

Mas tenha sempre em sua mente. Poder acaba. O nome fica. E a maioria dos brasileiros, a única riqueza que têm é o nome. E eles o valorizam. Eles têm moral ilibada, sim; não mataram, não roubaram. Não invadiram, não sequestraram. Coisa que você não pode bater no peito como eu posso. Como muitos podem. Ter erros não significa ser desonesto. Erramos e retificamos nossos erros, mas temos, sim, reputação ilibada, moral verdadeira e não falsa moral.
Será que só eu posso bater no peito e dizer, aliás, gritar em alto e bom som: -Sou honesta, tenho reputação ilibada, tenho moral verdadeira, tenho valores morais que transfiri para os meus filhos e netos. Não aceito essa acusação. Ela é sua. Embale-a você, e só você e os seus amigos, da mesma estrirpe.
 
MVA
Enviado por MVA em 14/10/2015
Reeditado em 21/10/2015
Código do texto: T5414284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.