Mensagens que edificam - 101

A vida terá sempre sentido, e muito sentido, para quem aprender a enxergar e valorizar as coisas mais simples. Tudo na vida tem sentido, e o sentido da vida está em como você a sente. O que é trivial e banal para você é possível que passe despercebido e não tenha o menor valor, mas para outrem o pouco poderá ser o tudo, e este saberá agarrar com unhas e dentes e não perder cada oportunidade. Quando alguém concluir que a vida não tem nenhum sentido, talvez seja melhor que morra, pelo memos assim sua peçonha ficará restrita ao seu pessimismo e a sua maneira sempre trágica e deprimente de ver o mundo. Independente de religião e de explicações eu tenho a vida como um bem inexplicável, e procuro sorver desta o melhor que ela possa me oferecer. Nada como despertar e estar sempre pronto para os desafios, alguns de sobrevivência, outros de simplesmente relaxar e gozar. Salve a vida, pois sem ela eu nem estaria aqui concatenando estas ideias. Apesar das reflexões sobre o que fazem da mesma e dela pensam, nem sempre trouxerem palavras doces, isto não tira da mesma a qualidade de nos proporcionar muito mais momentos de prazer do que de desgraça. Talvez alguém diga que explano assim porque não estou no meio de uma guerra, entretanto só posso dizer que para quem está na imensidão de um escaldante deserto, uma, para mim, desprezível sombra pode ser uma riqueza imensurável. Viva a vida! Jamais permita que a lamúria seja o seu repetitivo refrão. Reverencie o sol, o vento, a chuva, o calor, o frio, o suor e o arrepio, o relaxamento e o cansaço, sabendo que tudo isso é um convite diário para que você se liberte da depressão e corra para o abraço.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 14/10/2015
Código do texto: T5413951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.