Reis do Recanto (165)

Cinco e cinco da madruga, e eis como o quadro recantista de leituras semanais se apresenta: 600 pontos para o primeiro colocado, 155 para a segunda, 145 para a terceira, e 132 para a quarta e a quinta.

Que houve com aqueles textos multi-milhares de umas poucas semanas atrás? Será que a seca braba que estamos atravessado afeta também a disposição do leitor? Ou será que Dilma e Dunga têm a ver com isso?

E por falar nestas figuras emblemáticas de nossos dias, será que só nos resta torcer e orar, já que não conseguimos vigiar e obrar? A nação tá mesmo numa danação: inflação, desemprego, corrupção...vejam só o que dizem os nossos colunistas de Platão e plantão, de Dartagnan a Chico Chicão...

Embora não estejamos num mar de rosas, com suas composições primo-rosas, cabe destacar a atuação duma de nossas Rosas, justamente a das Oliveiras, que ocupa hoje 3 posições num ranquing (ranking será mais bonito de grafar?) dos cinco líderes.

E a seguir, loucos pra conseguir, é nossa vez de ir. Um dia a sorte inda há de nos sorrir. Quae sera tamen, (ainda que tardiamente) como a bandeira dos mineiros, em latim e sem latir, está a exprimir. O futuro, juro, tá no porvir...

A espera

Márcio Buriti

Crônicas 08/10/15 600

O PRIMEIRO ERRO - CAPÍTULO 18

Dolce Vita

Novelas 08/10/15 155

A FADA E AS ESTRELAS

Rosa das Oliveiras

Experimental > Disdualrimas 07/10/15 145

O LÁPIS

Rosa das Oliveiras

Experimental > Disdualrimas 08/10/15 132

SER CRIANÇA

Rosa das Oliveiras

Frases 10/10/15 132

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 14/10/2015
Código do texto: T5413899
Classificação de conteúdo: seguro