Café Requentado

Sempre fiz boas amizades, ainda tenho amigos de verdade, mas poucos. Alguns não eram amigos, mas traíras. Na primeira oportunidade botaram as unhas de fora, uma decepção. Depois tentaram uma reaproximação, mas não foi mais amizade, no máximo relacionamento social. Um café requentado, sem o gosto do café feito na hora, um chofé, nuca café: apenas um traíra, nunca amigo. Um arremedo de amizade, uma gambiarra social.

Amigo como diz a música cantada pelo saudoso Nelson Gonçalves, é palavra fácil de pronunciar, mas coisa difícil de se encontrar. Quando encontramos, como diz outra canção devemos guardar dentro do lado esquerdo do peito. Prezo muito os meus amigos. O intressante é que a maioria deles pensa politicamente diferente de mim, mas isso nunca impediu a nossa amizade, uma prova que a amizade transcende as ideologias, é mais importante que as opções políticas.

Sou alguém que possui um pecado grave: nao sei perdoar, sou meio rancoroso, mas só copmquem quis me prejudicar e me perseguiu, dos falsos amigos não sinto rancor, sinto apenas pena, porque era amigo deles e gosto de suas familias, spo eeles não têm caráter, envergonham as famílias, daí ter apenas pena deles.

Quanto a amizade que se desfaz, sempre lembro uma frase de Antonio Maria: "Amizade quando se quebra é como perna de cavalo, nao conserta mais nunca". É café requentado, não presta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/10/2015
Código do texto: T5413683
Classificação de conteúdo: seguro