Já mencionei aqui que sou uma pessoa simples, está lá no perfil, mas não simplória (no sentido pejorativo). Aprecio as coisas singelas e naturais, e sei que situações difíceis , por vezes, se resolvem com soluções simples.

Um exemplo trago de minha infância querida, quando eu tinha meus 7 anos e meu irmão caçula, 4 anos. Nós brincávamos de pipa( para quem não conhece, tem nome de papagaio), na chácara que morávamos, empinávamos pipa, correndo de um lado para outro, e quando de repente, ouço a voz de meu irmão a me chamar. Olhei e ele havia caído em poço, suas mãozinhas estavam segurando a borda, eu larguei a pipa e corri para ele, puxando-o com força para retira-lo de  la´, o poço tinha 6 metro de profundidade, e estava em sua metade com água; frisa-se que naquela época era comum ter poços em chácaras e ninguém se precupou em colocar tampa. Pronto, meu irmão estava salvo, solução simples, puxá-lo pra fora do poço, solução mais difìcil, chamar pai e mãe que estavam longe do local, poderia não dar tempo do socorro.

Um dono de empresa aérea, viu que seu faturamento não era dos melhores, foi checar  in loco, como era o procedimento diário, no aeroporto, verificou que muitas pessoas elogiavam sua companhia, mas um cidadão lhe falou, sem saber quem ele era, que a conexão SP -RJ tinha sido tranquila e só faltaria uma balinha de hortelã, para terminar na saída.O empresário não teve dúvidas, mandou comprar imediamente balas diversas e na saída do vôo, os funcionários ofereciam aos passageiros. Qual foi a solução simples? O passageiro que sugeriu, foi para o RJ a negócios e voltaria mais  tarde para SP, quando voltou foi surpreendido com balas de hortelã, e saiu mais satisfeito, indicando a empresa a outros. Solução simples para ganhar clientes em tempos de crise, vale qualquer coisa.

Coisas banais do dia -a- dia, também requerem nossa intervenção de modo simples, que mulher nunca chorou ao cortar cebola, para fazer uma refeição. Solução simples, coloque-as na água e depois um tempo corte-as,o ácido que produz lágrimas, não estará mais atuando.

Não estou  sugerindo gambiarras, pois estas podem por em risco a vida das pessoas, e causar prejuízos enormes, como aquele pessoal que faz " gato" na rede elétrica; liga várias aparelhos em uma só tomada; sobe em apoios nada seguros para trocar lâmpadas e uma infinidade de coisas que conhecemos e sabemos quem usa. 

Então, a simplicidade pode nos ajudar, na hora de auxiliar uma pessoa,nos ajuda a angariar  clientes ou mesmo a descascar cebolas sem chorar. Isto posto ,vou simplificar dizendo que  nem tudo é fácil, é tautológico, mas de fato, nem tudo se resolve assim, com uma simples iniciativa, há situações complexas que envolvem um aparato enorme e demanda muita energia. 

A simplicidade está na nossa vista e muitas vezes nos deseperamos com problemas de dificil solução, mas ela está ali, só nos resta um olhar direcionado. 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/10/2015
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T5413093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.