O Ninho de Messi

Na varandinha minúscula do apartamento, minha esposa, que adora plantas, mantém umas caqueiras e potinhos com plantas e flores, até rosas nascem, juro. Ficou bonito o "jardinizinho" dela. É sua maneira de se distrair das saudades que sente das plantas que ficaram na nossa casa em Pesqueira.

Apois, como diria minha cara Senhorita Vera, um passarinho começou a pintar no pedaço, aparecendo todo dia, não só para dar uma bicadinhas nas plantas, mas para construir um ninho. Impressionava as vezes que ele ia e voltava trazendo no bico aqueles gravetinhos e folhinhas e, obstinado, não parava, a construção foi evoluindo, numa caquerinha que fica numa espécie de escadinha, e a gente só observando escondido, maravilhados, eu e a esposa, com o esforço do bichinho, nos afeiçoamos a ele. A esposa até providenciou um bebedouro e um depósito de plástico com pedacinhos de verduras e alpiste. Coloquei logo um apelido no passarinho: Messi, realmente o danado parecia com o craque do Barça, a semelhança era incrível, até nas arrancadas. Estão rindo? É verdade.

Depois de alguns dias, enfim, o ninho estava pronto. Ficou lindo. A minha filha até tirou uma foto. Mas aí... Aí sucedeu uma tempestade e evou de roldão o ninho de Messi, para nosso pesar. Nesse dia nem almocei e nem jantei, tive até uma grande crise de asma, minha esposa ficou em prantos. Só não sei como ficou o passarinho.

A tempestade foi a ação da diarista que vem uma vez por semana fazer a limpezado apartamento. Ela, quando viu o ninho do passarinho, não teve dúvidas arrancou-o e jogou no lixo, achou que fazer isso fazia parte do seu serviço, pensou, pasmem, que o ninho estava estragando as plantas. Nem pudemos reclamar porque não a advertimos. Depois disso fiquei sem querer nem olhar para a varandinha, minha esposa cuidava triste das plantas, numa tristeza de dar dó.

Ficamos alguns dias no volume morto, mas alguns dias depois Messi nos tirou da prostação, ele começou a fazer outro ninho no mesmo lugar. Esse a diarista anão vai destruir de jeito nenhum. Vibramos com Messi, como se ele estivesse fazendo um gol de placa. Como é bonita a natureza, como são belos os passarinhos livres. Viva Messi. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/10/2015
Código do texto: T5412931
Classificação de conteúdo: seguro