Sem Explicação

Não sei se em poutros estados está ocorrendo algo tão estranho quanto aqui em Pernambuco no tocante à Igreja Católica. Seguinte: não se tem notícia de que as Dioceses estejam divulgando e seguindo à risca a pregação social do papa Francisco. Ainda não tomei conhecimento de nadinha sobre os ´pronunciamentos, discursos, sermões, conselhos e apelos do papa sobre a questão social, sobretudo os seus pronunciamentos na América Latina. Nenhuma igreja, pasmem, divulga a posição e os os pronunciamentos do papa contra o capitalismo e em defesa da justiça social, além da defesa do meio ambiente. Esqueceram aquela concamção tão bonita: "Digamos de coração, nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum povo sem soberania, nenhuma pessoa sem dignidade. Sigam a sua luta e, por favor, cuidem da Mãe Terra". E tanttos outros apelos sociais e anticapitalistas de Francisco. Prefere-se eventos e rituais que não toquem no social.

Uma pergunta não pode calar: por que os religiosos, sobretudo os de alta patente, não repetem publicamente as conclamações e pronunciamentos do papa? De duas, uma: ou estão contra a pregação social de Francisco ou então é porque têm o rabo preso com o sistema capitalista. Não há outra explicação. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2015
Código do texto: T5412198
Classificação de conteúdo: seguro