C r i a n ç a s

Adoro crianças. Para mim são os únicos seres inocentes. Gosto paca de comtemplá-las brincando, correndo, traquinando, sobretudo quaqndo não tem ninguém controlando-as. Que lelo espetáculo! Não há obra de arte, texto, quadro, escultura, filme... que supere a beleza das crianças em ação, naquela algazarra linda, sem ninguém podando-as e nem impedindo sua criatividade e armações. É uma manifestação da natureza. É um ritual sagrado. às vezes, hermanos, pasmem, eu penso que é Deus brincando.

Já fui criança, uma criança doente, asmática. Não podia dar a carga toda nas brincadeiras, era, digamos, meia bomba, mas como tentava - juro!, não deixei que a doença me impedisse de viver os folguedos próprios da infância.

Quando me lembro da infância meus olhos marejam, não me controlo, era o tempo que eu era feliz e não sabia.

Detesto o dia da criança. Contradição? Não, é que entendo que é algo preparado, organizado, fabricado, calculado, uma invenção do capitalismo para esquentar o mercado. O que gosto mesmo é de ver as crianças brincando, livres, expontâneas, elas são a maior prova da beleza da vida. Viva as crianças. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2015
Código do texto: T5411864
Classificação de conteúdo: seguro