Desesperar Jamais

Por maiores que sejam as dificuldades, obstáculos e pedras no caminho, principalmente as tramas fascistas, além das farrapadas e malfeitos de traíras que se diziam companheiros de ideais, não podemos desistir da nossa utopia de toda uma vida. A verdade é que aprendemos nesses anos todos a resistir e a entender que as ideias são mais importantes do que os líderes: estes passam e aquelas ficam. Por que iríamos entregar o jogo no primeiro tempo, sem reagir, sem reagir, sem fazer um enfrentamento atécontra aqueles quer pisaram na bola? Eles não donos da utopia. Talvez nunca tenham acreditado nela.

Não, nada de correr da raia, nada de se acovardar. Quem defende ideias não pode, em nenhuma circunstância, mesmo frente às adversidades, baixar a cabeça. Nunca.

É preciso fazer um balanço das perdas e danos. E concluir que desesperar jamais. Quem tem compromisso com o sonho de uma sociedade nova, igualitária, sem exploradops e nem exploradores, não deve ficar constrangido ou envergonhado. Quem não cometeu malfeitos e nem conspurcou suas ideias e ideais precisa continuar lutando, independentemente de cargos ou poder. O cargo é algo descartável e o poder fugaz no contexto dos ideais. Eterna só a utopia. Sem essa de entregar os pontos e se omitir. Há que se lutar, como lutamos toda a vida. Desesperar Jamais. Hasta luego.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/10/2015
Código do texto: T5411581
Classificação de conteúdo: seguro