Cumplicidade silenciosa

Não sou uma pessoa de me assustar facilmente com as situações de nosso cotidiano, nasci num lugar humilde, na baixada fluminense, mas tenho percebido nas ultimas semanas, o quanto a criminalidade aumentou de uma forma geral, é clichê?, sim é um assunto abordado por várias mídias, vários órgãos falando sobre isso, vi um assalto no sinal, onde roubaram uma moto, essa semana teve um assalto na rua do bairro onde moro, um lugar que é tranquilo, de certa estrutura, onde um dos assaltantes foi assassinado, e estava saindo para trabalhar, isso era por volta das 7 da manha, hoje teve um assalto num shopping do Rio de Janeiro, onde um segurança foi assassinado, se fosse um marginal, teria quebra quebra , teria manifestação, mas como foi so um trabalhador, é so mais um para a estatística, a policia esta completamente falida, corrupção que sempre manchou o nome da corporação, a ousadia de marginais, que não tomam conhecimento da policia em nenhum sentido.

Honestamente nunca pensei em sair do pais, morar em outro lugar do mundo, precisamos que ocorra uma catarse, algo que expurgue isso da sociedade, mas como cobrar isso?, como fazer isso?, se a própria população se faz de rogada, se a própria população apoia a marginalidade, nas favelas, em busca de uma cesta básica mensal, e de certa "segurança" por parte dos marginais?, as vezes acho que temos o pais que de fato merecemos, a politica que merecemos, a seleção que merecemos, e isso, de certa forma me enoja.

Até quando vamos ser reféns de nossa própria liberdade?, você fica pensando, como é que vamos criar nossos filhos nesse emaranhado de corrupção, de roubos, de violência urbana constante?, fico pensando nisso, vivemos por migalhas, vivemos com orgulho de nada, mas o povo continua reclamando, mas os bares continuam cheios, as industrias da morte, como cervejarias não param de crescer, tabacarias, entre outras drogas licitas, e ilícitas de nosso pais.

Nos alimentamos essa indústria, nos alimentamos a sociedade, nos somos silenciosos, e nossa cumplicidade silenciosa é o que de fato nos condena.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 10/10/2015
Código do texto: T5410796
Classificação de conteúdo: seguro