TRINTA DIAS DE SUFOCO
Quando estamos no sufoco chamamos e adoramos os Deuses, eu que costumo ir às igrejas, mas não as missas, domingo passado fui para pedir por mim e por muitos que estão na minha lista de orações.
Tenho que Deus surpreendeu-se comigo, pois segui todos os ritos e até arrisquei-me a ajoelhar-me coisa que não fazia desde que levei uma "sola" no joelho.
Pronto: bastou livrar-me de quase tudo que me afligia e já mudei, para desencanto de Deus, fiquei mau e estava arquitetando ir à missa só para tentar desbancar um conhecido beato da boca para fora.
Domingo passado, assim como acontece em qualquer igreja, em qualquer solenidade, em qualquer show, alguns dos participantes cumprimentam o "artista" principal, pelo menos eles acreditam que é, eu cumprimento Deus e vou-me, mas no domingo passado fiquei observando as pessoas na volta do sacerdote, todas risonhas, inclusive o meu conhecido, de tanto que ele apontava para o altar cheguei a pensar que ele estava propondo uma reforma através de seus próprios auspícios.
Hoje pensei que amanhã quando ele fosse rodear o sacerdote eu iria perguntar se era pecado desejar que policiais executem bandidos, sem estarem em cumprimento da legitima defesa, se não, se seria de bom alvitre que eles ajudassem a sustentar a família dos policiais quando estes perdessem a função pública e fossem cumprir pena?
Hoje Deus mandou-me um recado através da previsão do tempo: amanhã choverá! - então ficarei em casa, pois missas em dias chuvosos não tem graça!