top-dois-remos.jpg

        ENTRETANTO.....

     .....e ainda bem que é assim, nem tudo é o que parece ! Pelo menos no meu ponto de vista é apenas uma questão de saber enxergar .
    Hoje o dia amanheceu nublado, deixei meu celular cair no meio da rua, o jornal que comprei pela manhã veio faltando duas páginas, nem me lembrei que na noite anterior estava passando o filme que queria tanto assistir, não recebi o telefonema que esperava com tanta ansiedade e o pior de tudo, consegui mais uma vez manchar minha camiseta com molho de tomate .
     Entretanto procurei manter a calma , primeiro porque o sol apenas resolveu dar as caras um pouco mais tarde e aí esquentou o suficiente para compensar o atraso .
    Depois meu celular, mesmo com algumas avarias continuava funcionando e talvez esta fosse a melhor hora para trocar por outro aparelho , quem sabe mais leve, quem sabe desses em que poderia sintonizar minha FM preferida .
     Quanto ao jornal, as páginas que faltavam não eram tão interessantes assim e pensando bem, quando  quisesse realmente me atualizar com as notícias mais importantes sempre tenho o recurso da internet.
     filme que gostaria de ter assistido até que não houve dificuldade para solucionar a questão pois, indo a locadora pude aluga-lo por dois dias seguidos . E olha que é apenas mais um filme de suspense !
     O telefonema que esperava de fato não recebi mas, tudo bem, vamos em frente . Talvez não fosse a hora, talvez não fosse o melhor pra mim e quem sabe, talvez o melhor tenha sido realmente não ter recebido telefonema nenhum .
     E sobre o molho de tomate, tudo bem que fui um pouco desastrado mas acontece que o ravioli estava irresistível, divino mesmo e aí, digamos que foi apenas um mero acidente . Aliás, com um molho maravilhoso !
    Assim, diante do meu PC, quer dizer , abraçando meu PC depois de um pequeno sumiço concluo que muitas coisas amanhecem de forma completamente diferente do que gostaríamos , permanecem acontecendo ao contrário das nossas vontades mas, entretanto, depois de uma serena análise acabamos por perceber que tudo não é e nem foi tão mal assim .
    A medida que a idade avança e que cabelos brancos substituem os fios prateados, vou me transformando numa pessoa cada vez mais serena que, pelo amor de Deus não confundam, não tem nada a ver com lerdeza, “crises de preguicite” ou moleza mesmo .
    Já foi tempo, e já foi tarde , em que me precipitava nas decisões, praguejava quando o que queria não dava certo e principalmente quando amanhecia chovendo, com nuvens carregadas ou fazendo aquele frio cortante .
    Grandes tolices da minha parte entretanto, foram essas tolices que me ensinaram muitas e muitas coisas bem melhores .
    Vou seguindo minha caminhada, remando com dois remos mesmo sabendo que a minha frente sempre vou encontrar chuvas e trovoadas, espinhos traiçoeiros, risos falsos e muito do que me desagrada .
     Entretanto e ainda bem que tem um entretanto no meio, vou continuar considerando a vida maravilhosa.....


                         *********

                 .....esta crônica foi publicada originalmente em 05/09/2012 e hoje resolvi trazê-la de volta por dois motivos : o primeiro é que  fui surpreendido por uma inesperada decepção . E o segundo é que entretanto, concluí que na verdade não houve uma decepção mas  sim o que de melhor poderia ter acontecido, principalmente  pra mim.....












(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/10/2015
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T5409507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.