A BOLA

A BOLA

9/10/15

A bola que em sua forma tem sempre um único ponto de apoio, que tem a maior resistência por ser formada por infinitas circunferências ou para aqueles que preferirem bi-infinitos arcos e essa forma quase perfeita, perfeito só Deus, é que vem sendo tragicamente maltratada. Não quero aqui falar que a culpa é do goleiro, afinal ele é um goleiro da série B e que pelo amor ao seu clube lá fez questão de permanecer, mas será que não existem melhores. Nem vou falar do Davi(d?) Luiz (s?) o dom Quixote que se lança contra os moinhos de vento representados pelo gol do adversário. Nem vou falar do HUCK (?) que é bem representado pela protuberância traseira.Não vou falar de nenhum dos selecionados nem muito menos de quem os selecionou que até acredito ser bem intencionado, mas como ele o cemitério está cheio. Nem vou falar que a culpa é da CBF, pois está muito evidente com que se preocupam é os que lá estão. Também não vou falar de grande parte da imprensa que fica a discutir alfinetes enquanto um bando de elefantes passa ao lado. O que quero pensar e falar é em gestão, em cegueira, senhores cuidem-se. Preocupem com a gestão do galinheiro, a galinha dos ovos de ouro está agonizando.

Futebol brasileiro, retrato de uma pátria.

Geraldo Cerqueira