A TEORIA E A PRÁTICA

Estava vendo um filme na televisão onde havia um diálogo entre dois jovens de aproximadamente 20 anos. A menina era linda e bem objetiva. O rapaz era um cara legal, ele mesmo se autodenominava assim, mas já estava cansado de o ser. Ela, mais direta, com interesse nele, dizia que ele deveria ser mais agressivo. Claro que estava explícito o que ela queria e ele, também querendo, não tomava iniciativa. Lembrei-me do meu tempo, quando tinha vinte anos. Talvez eu tenha sido um guri legal também, não tenho certeza, mas sabia identificar bem os sinais femininos durante o flerte. Abusado, ia pra cima com tudo. Não deixava pedra sobre pedra! Era só “rolo” aqui e ali. De enrosco então, minha vida era repleta. Haja saúde!

Uma mexida de cabelo, um olhar de soslaio, uma mordidinha no canto da boca, pronto, o predador ia pra cima dela. Às vezes dava errado, mas quando dava certo era aquele conluio de safadeza, no bom sentido é claro. E o tempo passou. Já com trinta e com todo o gás ainda, era mais discreto. Aos quarenta, já com cabelos grisalhos, encantava uma aqui outra ali, e nunca morria de sede. Aos cinquenta, bem, aí o peso da idade já se fazia sentir. Os encantamentos eram menos frequentes, mas sempre dava uma beliscada aqui e outra ali, e tocava a vida. Afinal não era só isso que importava. E aí veio o sessenta. Bem irmão, a coisa mudou de figura. Aparentemente ninguém encanta mais ninguém. A velharada se recolhe, acha que já deu o que tinha que dar. Mas, eu não aceito isto!

Já nem lembro mais como fazia aos vinte anos. Às vezes a gente acha que a mulher quer, e quer mesmo, mas na prática não é mais como antes. Fica com medo disso, com medo daquilo e a coisa não flui.

Aí me lembrei do filme onde a guria falava sobre ser mais agressivo. É isto! É esse o caminho! Chega de filosofia e nhem nhem nhem. Seja o que Deus quiser, vai ser do meu jeito!

Pois então, quando encontrei uma de minhas amigas, mulher muito bonita, eu não tive dúvidas, tasquei logo um beijo, um beijo não, Ô beijo! Por frações de segundos ela não resistiu e ao desvencilhar-se de mim, deu-me uma de direita que deslocou a minha ponte, e ainda gritou:

- Velho tarado e sem vergonha! O que tu estás pensando?

A minha primeira reação for cair na gargalhada e ela:

- E ainda ri. Tá rindo de que velho abusado?

- Sabe amiga, vi num filme que o jovem tem que ser mais agressivo, e eu sinto que sou jovem ainda!

- Mas tu és cara de pau mesmo! E por que eu?

- Por que eu sou encantado em ti guria!

Disto isto, eu tasquei outro beijão nela. Resultado: Entramos num motel a três da tarde e saímos de lá meia noite.

É o que eu digo cambada de sessentões, ainda não acabou!

Anciões, uni-vos!

Têm muitas precisando de carinho.

Tirem essa bunda gorda do sofá e vamos à luta! Larguem este futebol na televisão!

Não me deixe só!

Nunca pergunte o que elas podem fazer por você e sim o que você pode fazer por elas!

Morreremos lutando e sempre erguido!

Quem for ancião que me siga!

Avante terceira idade!

Aí então minha mulher me acordou:

- Sonhando com aquelas coisas de novo meu velho?